A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/05/2016 15:14

Escritório Bandeira e Associados inaugura nova sede com lançamento de livro

Ângela Kempfer
 O livro já teve lançamento nacional na Livraria Cultura em São Paulo, no dia 4 de maio. (Foto: Divulgação) O livro já teve lançamento nacional na Livraria Cultura em São Paulo, no dia 4 de maio. (Foto: Divulgação)

Um dos principais escritórios de advocacia de Mato Grosso do Sul inaugura no dia 20 de maio nova sede e aproveita a ocasião para lançamento do livro “As Cláusulas de Não Indenizar no Direito Brasileiro".

O advogado Evandro Bandeira reestruturou o escritório Bandeira e Associados, criado há 40 anos em Campo Grande e o hoje com clientes em todo o Brasil, e marca o inicio de uma nova fase com a divulgação do livro escrito pelo advogado Luiz Octávio Villela de Viana Bandeira.

O Bandeira e Associados atua na área de Direito Civil, Constitucional e Administrativo, além de Direito Tributário.

O livro “As Cláusulas de Não Indenizar no Direito Brasileiro“, o assunto já rendeu inúmeros artigos jurídicos, bem como de digressões doutrinárias e jurisprudenciais.

Trata de cláusula pela qual uma das partes contratantes declara que não será responsável por danos emergentes do contrato, seu inadimplemento total ou parcial. Servem para alterar o sistema de riscos no contrato.

Na obra, são abordadas as variadas manifestações da cláusula de não indenizar, tanto em relações de consumo como em relações inter empresariais. É uma forma de auxiliar na interpretação de advogados e pesquisadores do direito.

O autor, Luiz Octávio Villela de Viana Bandeira, é formado em Direito pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Contratos Empresariais pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, master of Law (LL.M) pela London School of Economics and Political Science – LSE, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Publicado pela editora Almedina, o livro já teve lançamento nacional na Livraria Cultura em São Paulo, no início do mês. Em Campo Grande, a noite de autógrafos será no dia 20 de maio, às 17 horas, na nova sede do escritório, na Rua São Paulo, 873, Bairro Monte Castelo.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions