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Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/12/2011 17:53

Especialista do RJ ministra palestra sobre altas habilidades e superdotação

Viviane Oliveira
Durante apresentação, ontem e hoje, Maria Clara falou de temas como “Teoria das inteligências Múltiplas” e “Estratégias de Trabalho com Crianças e Jovens Superdotados”.Durante apresentação, ontem e hoje, Maria Clara falou de temas como “Teoria das inteligências Múltiplas” e “Estratégias de Trabalho com Crianças e Jovens Superdotados”.

A SED (Secretária de estado de Educação) está realizando uma formação continuada em Altas Habilitades/Superdotação com 50 professores de salas de NAAHS (Recursos Multifuncionais e técnicos do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação).

A superintendente do Instituto Lecca, a pedagoga e doutora Maria Clara Sodré é uma das convidadas pela Secretaria Estadual de Educação para ministrar o “Curso de Formação Continuada”.

Durante apresentação, ontem (12) e hoje (13), Maria Clara Sodré falou de temas como “Teoria das inteligências Múltiplas” e “Estratégias de Trabalho com Crianças e Jovens Superdotados”, afirma Maria Clara.

Para ela, a educação no Brasil precisa dar mais destaque aos alunos com altas habilidades e superdotação. Durante a palestra realizada hoje (13), pela manhã, Maria Clara destacou a importância dos contextos criativos e as estratégias para a promoção da criatividade.

“É importante que os professores deixem os alunos demonstrarem sua própria criatividade, trabalhando os contextos criativos. A diversidade propicia o desenvolvimento da criatividade”, disse.

O objetivo da formação é orientar professores que atuam nas Salas de recursos Multifuncionais das escolas da Rede Estadual de Ensino para que eles ofereçam um atendimento educacional com qualidade aos estudantes que apresentam altas habilidades e/ou superdotação.

Curso - A Formação Continuada em Altas Habilidade/Superdotação acontece até o dia 16, no Eco Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande, com profissionais de vários municípios do Estado.

Os estudantes que apresentam altas habilidades e/ou superdotação matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul contam com o apoio dos profissionais do NAAHS, que fazem a identificação, o atendimento e o desenvolvimento desses estudantes, possibilitando sua inclusão efetiva no ensino regular e disseminando conhecimentos sobre o tema nos sistemas educacionais, nas comunidades e nas famílias.



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