A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

16/09/2010 18:12

"Esquadrão Onça" comemora 40 anos em Campo Grande

Redação

A Base Aérea de Campo Grande comemora amanhã os 40 anos do Esquadrão Onça. Com a presença de autoridade civis e militares, será realizada uma solenidade às 10h30. O esquadrão é o mais antigos dos três instalados na Capital.

Periodicamente o Esquadrão Onça é deslocado para atender aos destacamentos de fronteira do Exército, a partir de Corumbá e Cáceres, lançar paraquedistas no Campo dos Afonsos (RJ) e atender várias unidades da Marinha e do Exército nas fronteiras do Norte do país.

Dentre as inúmeras missões executadas, destacam-se o auxílio na construção de três cidades na região Norte de Mato Grosso, na década de 70: Vera, Sinop e Aripuanã. O grupo transportava desde casas pré-fabricadas até gado nos aviões C-115 Buffalo.

Com o passar dos anos, o avião foi substituídos pelo C-95 Bandeirante, que estão sendo substituídos pelos modernos C-105 Amazonas.

Em setembro de 2008, o primeiro C-105 Amazonas chegou ao esquadrão. A aeronave foi utilizada para levar donativos a Santa Catarina, que foi atingida por enchentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions