ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Esquina com buracos incomoda e atormenta moradores de bairro

Helton Verão | 22/03/2013 09:42
Veículos tem de reduzir muito a velocidade para passar no local (Foto: João Garrigó)
Veículos tem de reduzir muito a velocidade para passar no local (Foto: João Garrigó)
Ana Paula cansou de ver acidentes no cruzamento, principalmente com motociclistas (Foto: João Garrigó)
Ana Paula cansou de ver acidentes no cruzamento, principalmente com motociclistas (Foto: João Garrigó)

A esquina das ruas Nhamundá com Camaraípe, no bairro Columbia, na saída para Cuiabá, se transformou em tormento e dor de cabeça para os moradores de toda a região. Quem não para ao cruzar a via, acaba caindo em uma "cratera" ou se envolvendo em acidente.

Moradores e comerciantes dizem que acidentes são constantes e que a água das chuvas que se acumula ali é a causadora das enormes crateras. “Trabalho aqui há mais de quatro anos e cansei de ver acidentes. Só no último domingo, com a chuva, foram três acidentes envolvendo motociclistas. Quando chove, não é possível ver os buracos”, conta a comerciante Caroline Ramos, de 18 anos.

Ela lembra que em dias de chuva a esquina fica toda alagada, talvez este o fator que intensifica a formação dos buracos.

Do outro lado da rua, outra comerciante lamenta a situação e constata que somente nesta esquina se formam os buracos. “O asfalto por toda Nhamundá é bom, apenas nesta esquina, que sempre ficou neste estado. Os motocilistas correm riscos de cair e os carros de ficarem danificados”, descreve Ana Paula Silva, de 30 anos.

Uma condutora optou por subir a calçada para desviar dos buracos e atravessar a rua. “Na situação que está vai estragar meu carro. Se percebo que não tem ninguém na calçada eu sou obrigada a passar por aqui”, comenta a autônoma Cleia Pessoa, de 33 anos. Segundo a moradora, há sete anos ali, a esquina sempre representou perigo aos condutores e cansou de ver acidentes.

A Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que o pedido de verificar problemas como o da rua Nhamundá. O telefone do órgão é o 3314-4639.

Nos siga no Google Notícias