A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/03/2013 09:42

Esquina com buracos incomoda e atormenta moradores de bairro

Helton Verão
Veículos tem de reduzir muito a velocidade para passar no local (Foto: João Garrigó)Veículos tem de reduzir muito a velocidade para passar no local (Foto: João Garrigó)
Ana Paula cansou de ver acidentes no cruzamento, principalmente com motociclistas (Foto: João Garrigó)Ana Paula cansou de ver acidentes no cruzamento, principalmente com motociclistas (Foto: João Garrigó)

A esquina das ruas Nhamundá com Camaraípe, no bairro Columbia, na saída para Cuiabá, se transformou em tormento e dor de cabeça para os moradores de toda a região. Quem não para ao cruzar a via, acaba caindo em uma "cratera" ou se envolvendo em acidente.

Moradores e comerciantes dizem que acidentes são constantes e que a água das chuvas que se acumula ali é a causadora das enormes crateras. “Trabalho aqui há mais de quatro anos e cansei de ver acidentes. Só no último domingo, com a chuva, foram três acidentes envolvendo motociclistas. Quando chove, não é possível ver os buracos”, conta a comerciante Caroline Ramos, de 18 anos.

Ela lembra que em dias de chuva a esquina fica toda alagada, talvez este o fator que intensifica a formação dos buracos.

Do outro lado da rua, outra comerciante lamenta a situação e constata que somente nesta esquina se formam os buracos. “O asfalto por toda Nhamundá é bom, apenas nesta esquina, que sempre ficou neste estado. Os motocilistas correm riscos de cair e os carros de ficarem danificados”, descreve Ana Paula Silva, de 30 anos.

Uma condutora optou por subir a calçada para desviar dos buracos e atravessar a rua. “Na situação que está vai estragar meu carro. Se percebo que não tem ninguém na calçada eu sou obrigada a passar por aqui”, comenta a autônoma Cleia Pessoa, de 33 anos. Segundo a moradora, há sete anos ali, a esquina sempre representou perigo aos condutores e cansou de ver acidentes.

A Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que o pedido de verificar problemas como o da rua Nhamundá. O telefone do órgão é o 3314-4639.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions