A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

26/12/2011 14:14

Está aberta consulta a vagas do Sisu; para MS são disponíveis 6,7 mil

Francisco Júnior

As inscrições serão abertas à zero hora do dia 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta tarde a consulta aos cursos e vagas disponíveis no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em Mato Grosso do Sul, estão sendo oferecidas, para o primeiro semestre deste ano, 6.765 vagas nas três instituições públicas de ensino superior que adotaram o sistema como forma de ingresso.

Os estudantes interessados poderão consultar os cursos e vagas disponíveis no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/). As inscrições serão abertas à zero hora do dia 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês.

O Sisu selecionará os candidatos por meio da nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011.

Vagas - Em Mato Grosso do Sul, a oferta maior será da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 4.115 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 2.370 vagas em 53 cursos e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), 280 em sete cursos.

Em todo o país, serão 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions