ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estação das folhas secas começa e previsão é de chuvas abaixo da média

Inmet prevê que o mês de maio iniciará o período de maior seca em Mato Grosso do Sul

Guilherme Henri | 20/03/2018 12:20
Céu entre nuvens no início da tarde desta terça-feira (Foto: Anahi Zurutuza)
Céu entre nuvens no início da tarde desta terça-feira (Foto: Anahi Zurutuza)

O outono começou às 12h15 desta terça-feira (20) em Mato Grosso do Sul. A estação das folhas secas traz nos primeiros dias calorão seguido de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu acima da média neste verão no Estado. O Pantanal, inclusive, passa por uma grande cheia.

Isso não deve continuar nesta estação. O instituto prevê que o outono tenha chuvas na média ou abaixo da média prevista para a época. No mês de maio inicia o período de maior seca na região.

E apesar da estação ser "das folhas secas" as flores continuam a colorir a Capital, como na avenida Ricardo Brandão, onde as paineiras colorem o trecho próximo a Uniderp. 

Previsão - A quarta-feira (dia 21), sistema de baixa pressão promove o fortalecimento da convergência de ventos úmidos, principalmente no centro-sul, onde o potencial de chuvas fortes aumenta.

Já na quinta-feira (dia 22), as instabilidades mais significativas atuam no norte de MS com chuva de forma isolada e rápida nas demais áreas, no período da tarde.

Na sexta-feira (dia 23), canal de umidade vindo do norte do País aumenta a instabilidade atmosférica e traz chuvas generalizadas para o Estado.

Apesar da estação ser "das folhas secas" flores continuam a coloria a Capital (Foto: Roberto Higa)
Apesar da estação ser "das folhas secas" flores continuam a coloria a Capital (Foto: Roberto Higa)
Nos siga no Google Notícias