A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/01/2012 00:50

Estação deve ter chuva acima da média em algumas regiões de MS, prevê Inmet

Jeozadaque Garcia

Prognóstico divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chuvas ligeiramente acima da média neste primeiro trimestre de 2012 em Mato Grosso do Sul.

Conforme o balanço, espera-se um regime de chuva entre normal a ligeiramente acima da média na maioria no centro-norte e leste do Estado. No extremo sul e sudoeste, a tendência é de padrão com chuvas ligeiramente abaixo do normal.

Durante o verão, podem ocorrer dias seguidos de tempo nublado, com chuva persistente e temperaturas mais amenas. Este tipo de evento é conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, e pode resultar em consideráveis volumes de chuva.

A previsão é que durante a estação, a atuação de moderada intensidade do fenômeno La Niña deva trazer períodos de bastante variabilidade nas temperaturas.

De acordo com o Instituto, o último mês de 2011 registrou temperaturas entre 16ºC e 35ºC em Campo Grande. A precipitação total chegou a 121,6 mm, sendo que a média história é de 187,1 mm.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions