A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/01/2012 00:05

Estádio Nacional de Brasília sediará sete jogos da Copa de 2014

Jorge Wamburg, da Agência Brasil

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha sediará sete partidas do Mundial, de 2014, conforme a programação feita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), incluindo um jogo das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (em 5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugares também terá o Estádio Nacional como palco do jogo.

Além disso, a cidade foi escolhida para o jogo de abertura da Copa das Confederações, em 2013, que servirá como evento teste para o Mundial, e no ano seguinte será anfitriã para a seleção brasileira no jogo decisivo da fase de grupos, em 23 de junho de 2014. também estão previstos para Brasília os jogos de mais duas seleções cabeças de chave, na primeira fase da Copa: Grupo E (15 de junho) e Grupo C (19 de junho)

A construção do Estádio Nacional de Brasília ocorre com um atraso de 38 anos em relação ao primeiro projeto dessa natureza, de 1983, que deveria ter capacidade para 110 mil espectadores. A obra não foi realizada e o Mané Garrincha foi construído com uma capacidade menor.

O novo estádio será uma arena multiuso e, de acordo com o governo do Distrito Federal (DF), terá capacidade para 70 mil pessoas. Antes da Copa de 2014, haverá uma licitação internacional para contratar empresa especializada em entretenimento, que administrará o estádio e deverá potencializar o seu rendimento econômico, gerando renda e emprego, além de pagar o aluguel pela exploração da arena.

Segundo o o governo do DF, a empresa vencedora da licitação “ficará responsável por inserir Brasília em um calendário de eventos e shows internacionais”. Segundo o governador Agnelo Queiroz, 50% da obra já estão concluídos. As colunas que fazem parte da estrutura já são visíveis à distância, a arquibancada inferior está pronta e a superior está com as obras avançadas. Para que tudo esteja pronto até o dia 31 de dezembro deste ano, três mil operários trabalham na construção da arena.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions