A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/12/2011 16:19

Estado abre cadastro de reserva para professores substitutos

Edmir Conceição

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (12), o edital de abertura das inscrições para o cadastro de reserva de professores habilitados para aulas temporárias da Secretária de Estado de Educação (SED) para o ano letivo de 2012.

As vagas são para atuação nas salas de aula nos ensinos fundamental, médio e EJA fundamental e médio. A ficha de cadastro está disponível no site da secretária, www.sed.ms.gov.br.

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 30 de dezembro e as inscrições são todas onlines.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão possuir formação em curso de licenciatura plena e ter no mínimo um ano de experiência de regência de classe.

Durante o processo de seleção, os interessados deverão apresentar os currículos nas unidades escolares do Estado, nos municípios de inscrição, com a seleção sendo por entrevista e o contrato poderá ser anulado a qualquer momento em que o títular retorne e reassuma a vaga.



Concordo com o comentário da Arlene Peres, nós recém formados deveríamos ter mais oportunidade de praticar a licenciatura, para melhorar o nosso currículo e obtermos um aprendizado bem melhor e fazer a diferença futuramente, aliando a teoria à prática.
Josy.
 
Josely Ferreira da Silveira em 14/01/2013 18:01:42
A oportunidade é essencial para o crescimento de um indivíduo e visto haver pouca demanda de professores em alguns setores, acredito que se o acadêmico demonstrar competência, responsabilidade e comprometimento com a oportunidade oferecida não há motivo de negar tal oportunidade.
 
marilene maria muñoz teodoro em 11/06/2012 08:13:59
gostaria de ter uma oportunidade para substituir aulas. pois estou no ultimo semestre, do curso de Licenciatura em História e gostaria muito de começar substituir para ir adquirindo experiência. Desde ja agradeço.
 
Evani Marques F. Tavares em 16/12/2011 07:21:13
acho que o governo deveria abrir vagas também para acadêmicos no ultimo ano de licenciatura pois,é uma maneira de adquirir pratica e de preparar o acadêmico para ser um docente de qualidade.
 
Arlene peres em 12/12/2011 08:29:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions