A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/02/2014 17:41

Estado e Capital unem forças para reprimir violência contra a mulher

Lidiane Kober

Após um início de ano violento com pelo menos três mulheres mortas por companheiros ou ex na Capital, a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, se reuniu, nesta quarta-feira (5), com a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Jacqueline Hildebrand Romero, para debater ações conjuntas a fim de reprimir novos casos.

Recentemente empossada na recém-criada pasta, a secretária municipal foi em busca de ações conjuntas e se inteirar das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado no enfrentamento à violência contra a mulher. A reunião contou com a presença da coordenadora Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito.

Tai Loschi afirmou que a reunião teve o objetivo de alinhar o município às políticas públicas estaduais e nacionais e que a chefe da pasta municipal fará parte da Câmara Técnica Estadual de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

“O trabalho conjunto de Estado e Município é de extrema importância para fortalecer a rede de enfrentamento e dar atendimento humanizado e com qualificação às mulheres vitimas de violência", frisou. Um dos projetos que o órgão estadual apresentará para conhecimento da titular da secretaria municipal é a Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Santo Antônio.

Jacqueline destacou a importância do trabalho conjunto para que a violência de gênero seja cada vez mais reprimida, trazendo qualidade de vida e assistência às mulheres vítimas. “Estamos buscando a qualificação e profissionalização dos atores envolvidos nesse processo para enfrentar com mais eficiência estas situações”, informou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions