ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Estado irá doar repelentes para gestantes em ação contra o Aedes aegypti

Amanda Bogo | 14/03/2017 15:56
Repelentes que serão distribuídos para as detentas (Foto: Reprodução/ SES)
Repelentes que serão distribuídos para as detentas (Foto: Reprodução/ SES)

Cerca de 70 mil repelentes de mosquitos serão distribuídos pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para gestantes que fazem parte do Programa Bolsa Família em 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação tem como objetivo prevenir e proteger mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti.

O Estado recebeu 10.560 frascos no dia 20 de fevereiro, que serão encaminhados para nove Núcleos Regionais de Saúde para serem distribuídos aos municípios. Uma nova remessa está prevista para amanhã (15). Conforme o Ministério da Saúde, cada município irá montar o cronograma de distribuição.

A escolha das gestantes como público alvo da ação para receber os produtos se deu pela associação do vírus da Zika e o risco da microcefalia em bebês.

Formas de prevenção - Além do uso dos repelentes, a limpeza de possíveis criadouros, com a adoção de uma rotina para eliminar recipientes que possam acumular água parada, é importante para evitar a ploriferação do mosquito. Locais com vasos de plantas, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos são potenciais criadouros para as larvas. 

Nos siga no Google Notícias