A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

14/03/2017 15:56

Estado irá doar repelentes para gestantes em ação contra o Aedes aegypti

Amanda Bogo
Repelentes que serão distribuídos para as detentas (Foto: Reprodução/ SES)Repelentes que serão distribuídos para as detentas (Foto: Reprodução/ SES)

Cerca de 70 mil repelentes de mosquitos serão distribuídos pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para gestantes que fazem parte do Programa Bolsa Família em 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação tem como objetivo prevenir e proteger mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti.

O Estado recebeu 10.560 frascos no dia 20 de fevereiro, que serão encaminhados para nove Núcleos Regionais de Saúde para serem distribuídos aos municípios. Uma nova remessa está prevista para amanhã (15). Conforme o Ministério da Saúde, cada município irá montar o cronograma de distribuição.

A escolha das gestantes como público alvo da ação para receber os produtos se deu pela associação do vírus da Zika e o risco da microcefalia em bebês.

Formas de prevenção - Além do uso dos repelentes, a limpeza de possíveis criadouros, com a adoção de uma rotina para eliminar recipientes que possam acumular água parada, é importante para evitar a ploriferação do mosquito. Locais com vasos de plantas, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos são potenciais criadouros para as larvas. 

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions