A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2014 09:29

Estado teve sensação térmica de 0ºC; tempo seco e frio segue até 2ª

Zana Zaidan e Edivaldo Bitencourt
Em Campo Grande, sol ameniza temperaturas, mas frio segue até 2ª feira (Foto: Marcelo Calazans)Em Campo Grande, sol ameniza temperaturas, mas frio segue até 2ª feira (Foto: Marcelo Calazans)

Com os termômetros na casa dos 6°C na região sul de Mato Grosso do Sul, o tempo no Estado deve manter-se estável até 2ª feira no Estado e o fim de semana segue frio e sem chuva, de acordo com dados de estação meteorológica da Uniderp-Anhanguera. Neste sábado, o sul-mato-grossense chegou a enfrentar sensação térmica de 0º C. 

Na madrugada deste sábado (19), a cidade que registrou menor temperatura foi Amambai. A cidade, localizada a 360 quilômetros da Capital, teve mínima de 5,7ºC, mas a sensação térmica ficou em 5º C. A situação foi pior em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Apesar de ter registrado mínima de 8,3º C, a fronteira teve sensação térmica de 0ºC por causa das rajadas de vento na madrugada. 

Sete Quedas teve 6°C, com sensação térmica de 4°C, segundo os números do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A noite também foi muito fria em Campo Grande, que teve mínima de 11°C e sensação térmica de 2°C. Pela manhã, o predomínio de sol amenizou as temperaturas, que agora estão na casa dos 13,8°C a 16,7º C. A umidade relativa do ar é de 85%, mas está em declínio, conforme o meteorologista Natálio Abrão, e fica entre 40% e 45% no final da tarde. O dia deve continuar ensolarado e com poucas nuvens.

Em Ponta Porã, a mínima foi de 8°C na madrugada, com sensação térmica de 3°C. A máxima não passa dos 12°C neste sábado.

Até a população do Norte do Estado, onde há predomínio de calor, não foi poupada do frio. Em Corumbá, a previsão do Inmet aponta máxima de 18°C, enquanto a mínima será 15°C. Maracaju também temperaturas baixas, e os termômetros não passam dos 12°C e o frio chega a 8°C.

Na região Leste, o frio será de 13°C em Três Lagoas, com máxima de 13°C. 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions