A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/09/2010 13:23

Estágio no MPF tem concorrência de 51 por vaga

Redação

A seleção que o MPF (Ministério Público Federal) está fazendo para selecionar estagiários em Campo Grande na área de Direito atraiu 512 inscritos. Isso equivale a uma concorrência de 51 candidatos por vaga, uma disputa semelhante a de muitos vestibulares e concurso público.

Para a comissão organizadora do certame, a alta procura reflete credibilidade que o Ministério Público Federal passa à sociedade, sendo referência, principalmente, para futuros profissionais.A prova da primeira fase da seleção acontece em 24 de outubro.

A previsão inicial é de dez vagas para provimento a partir de janeiro do ano que vem. De acordo com o edital, 10% delas são reservadas para deficientes e uma vaga é para estudantes indígenas.

Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa correspondente a R$ 800,00, além de auxílio-transporte.

Para se inscrever cada candidato colaborou com duas latas de leite em pó integral. Este ano, foram arrecadadas 1028 latas. Elas serão doadas para entidades filantrópicas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions