ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estão abertas as inscrições para avaliação seriada da UFMS

Os interessados devem confirmar participação até o dia 16 deste mês

Leonardo Rocha | 03/02/2018 16:45
UFMS abriu inscrições para programa que tem provas durante tês anos (Foto: Divulgação)
UFMS abriu inscrições para programa que tem provas durante tês anos (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde o estudante realiza prova ao final de cada ano do ensino médio, fazendo a soma das notas no final deste período. Os interessados podem participar desta seleção até o dia 16 de fevereiro.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, por meio do site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino). O valor da taxa será de R$ 100,00. O programa que tem provas em três anos consecutivos, permite que o aluno só escolha o curso no último, quando estiver concluindo o ensino médio.

Este processo seletivo garante 20% das vagas para o ingresso na Universidade, na modalidade presencial, para o ano letivo de 2020. Para participar do programa é necessário ter concluído o 1º ano do ensino médio em 2017. Também já deve fazer as inscrições para segunda e terceira etapa dos anos subsequente.

A avaliação da primeira etapa é de caráter eliminatória com 60 questões de múltipla escolha. As provas serão realizadas no dia 04 de março deste ano, das 8h até 12h, nas cidades Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias