ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estão abertas inscrições para bolsas de iniciação científica para UEMS

Ricardo Campos Jr. | 04/04/2011 08:00

Alunos cotistas têm edital exclusivo

Estão abertas até o próximo dia 9 de maio, as inscrições do programa de iniciação científica destinadas aos acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Este ano são oferecidas 220 bolsas, sendo 42 concedidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e as restantes pela própria universidade.

Estudantes inscritos na UEMS nas vagas para negros e indígenas têm número de bolsas e edital específicos. Serão 16 bolsas exclusivamente para cotistas.

Os interessados precisam estar regularmente matriculados, não ter mais que 3 reprovações nos 2 últimos semestres ou no último ano cursado, não possuir vínculo familiar de qualquer espécie com o orientador; estar adimplente com a divisão de pesquisa e possuir currículo lattes atualizado em 2011.

É necessário, ainda, submeter propostas da pesquisa a ser realizada, o que deve ser feito exclusivamente pelos orientadores. Quem já teve bolsa nos programas anteriores deve apresentar o comprovante de trabalho científico aceito ou publicado em pelo menos um evento externo à UEMS.

O formulário pode ser preenchido pelo endereço HTTP://www.uems.br/propp/conteudopesquisa/cadastro/.

Para ser aprovada, a proposta terá que obter no mínimo 7 pontos. Serão 3 critérios de avaliação: contribuição ao aprimoramento científico do aluno; coerência entre objetivos e a metodologia proposta, clareza e adequação ao nível iniciação científica; exequibilidade do cronograma apresentado.

Nos siga no Google Notícias