ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Estão abertas inscrições para curso de educação fiscal

Redação | 30/07/2010 12:13

O Programa Estadual de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul recebe até o dia 6 de agosto, a próxima sexta-feira, as inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal a Distância. Para todo o Estado serão disponibilizadas 400 vagas.

O curso, com carga horária de 160 horas, será oferecido pela Internet e terá início dia 16 de agosto, com encerramento em 11 de novembro. O público alvo são professores de ensino básico da Rede Pública, servidores públicos, universitários e demais interessados.

A proposta é orientar os participantes sobre a função socioeconômica do tributo, transferir conhecimentos sobre administração pública e incentivar as pessoas a acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

O programa está dividido em quatro módulos que abordam Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Função Social do Tributo e Gestão Democrática dos Recursos Públicos. O conteúdo estará disponível na página virtual www.esaf.fazenda.gov.br do Centro de Educação a Distância da Esaf (Escola de Administração Fazendária).

Para participar o interessado deve preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la por e-mail (educacaofiscal@fazenda.ms.gov.br). Após realizar a matrícula, o participante receberá, em seu endereço eletrônico, a senha e orientações para acessar o ambiente virtual de aprendizagem. O PEEF/MS vai disponibilizar uma equipe de tutores que fará a orientação dos alunos por meio de mensagens eletrônicas, telefone e fóruns de conversação.

Ao final do curso, o participante que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral e realizar todas as atividades propostas vai receber certificado da Esaf (Escola de Administração Fazendária). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-7530, das 7h30 às 13h30.

Nos siga no Google Notícias