ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estão abertas inscrições para cursos técnicos a distância em nove municípios

Viviane Oliveira | 03/06/2011 13:25

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) abre inscrições para cursos técnicos à distância em nove municípios com início no 2º semestre de 2011. As opções de cursos são nas áreas de Eventos, Logísticas, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho.

Para concorrer uma das vagas é preciso ter concluído o ensino médio, os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40. São 1300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

A inscrição deverá ser feita em duas etapas. Primeiro, o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS; e depois entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho no site

Cotas – Há reserva de vagas aos candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do ensino médio em escolas públicas. No momento da inscrição, basta o interessado optar se concorre a tais vagas e comprovar a condição de cotista no ato da matrícula.

Nos siga no Google Notícias