ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estão abertas inscrições para mestrado em Estudos Fronteiriços na UFMS

Leonardo Rocha | 11/01/2015 11:55

Estão abertas as inscrições para Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no curso de Estado Profissional, no Campus do Pantanal. O prazo se iniciou no dia 05 de janeiro e vai se estender até o dia 21 do mesmo mês.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 100,00 e preencher as informações necessárias no site de pós graduação da universidade: www.posgraduacao.ufms.br. São oito vagas disponíveis que foram remanescentes do processo seletivo anterior, para o ingresso no primeiro semestre deste ano.

Neste mestrado estão disponíveis três linhas de pesquisa. A primeira é sobre Ocupações e Identidades Fronteiriças, que tem como temáticas o estudo sobre a criminalidade na fronteira e gestão sobre a violência neste área.

Na segunda linha (pesquisa) está o Desenvolvimento, Ordenamento Territorial e Meio Ambiente, que irá tratar da gestão de turismo na fronteira, políticas públicas de segurança pública, meio ambiente e sustentabilidade, uso de cartografia e riscos ambientais para região.

O terceiro tema será sobre Saúde e Trabalho da População de Fronteira, para tratar a inserção produtiva e saúde mental, com repercussões psicossociais do trabalho na fronteira, além dos direitos sociais e políticas transfronteiriças, como a judicialização de política (pública) nesta área.

Nos siga no Google Notícias