A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/01/2015 11:55

Estão abertas inscrições para mestrado em Estudos Fronteiriços na UFMS

Leonardo Rocha

Estão abertas as inscrições para Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no curso de Estado Profissional, no Campus do Pantanal. O prazo se iniciou no dia 05 de janeiro e vai se estender até o dia 21 do mesmo mês.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 100,00 e preencher as informações necessárias no site de pós graduação da universidade: www.posgraduacao.ufms.br. São oito vagas disponíveis que foram remanescentes do processo seletivo anterior, para o ingresso no primeiro semestre deste ano.

Neste mestrado estão disponíveis três linhas de pesquisa. A primeira é sobre Ocupações e Identidades Fronteiriças, que tem como temáticas o estudo sobre a criminalidade na fronteira e gestão sobre a violência neste área.

Na segunda linha (pesquisa) está o Desenvolvimento, Ordenamento Territorial e Meio Ambiente, que irá tratar da gestão de turismo na fronteira, políticas públicas de segurança pública, meio ambiente e sustentabilidade, uso de cartografia e riscos ambientais para região.

O terceiro tema será sobre Saúde e Trabalho da População de Fronteira, para tratar a inserção produtiva e saúde mental, com repercussões psicossociais do trabalho na fronteira, além dos direitos sociais e políticas transfronteiriças, como a judicialização de política (pública) nesta área.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions