A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/04/2011 10:11

Estatística da Sejusp revela queda nos casos de violência em MS

Marta Ferreira
Casos de homicídio tiveram queda, segundo a Sejusp.Casos de homicídio tiveram queda, segundo a Sejusp.

Nos primeiros três meses de 2011, o número de crimes com morte em Mato Grosso do Sul e também os crimes contra o patrimônio.

O dado consta do relatório trimestral das atividades policiais no Estado, publicado hoje pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Conforme os dados, homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, registraram queda de casos entre janeiro e março deste ano: em todo o Estado os números caíram em 1,5%.

No trânsito, os homicídios culposos tiveram redução de 9,5% em todo o Mato Grosso do Sul e queda de 47,1% em Campo Grande.

Entre os crimes contra o patrimônio, segundo a Sejusp o que obteve maior redução foi o de roubo de veículo: -7,9%.

Casos totais de furto caíram em 4,9% em Mato Grosso do Sul e nas cidades do interior observou-se redução de 10,8%. Conforme a secretaria, a mesma tendência de redução da criminalidade foi verificada nos casos de roubo e furto a residências. Os roubos em residências ficaram em -18,5% (MS)

O relatório, segundo a Sejusp, mostra ainda declínio no número de roubos em estabelecimento comercial, que caíram em 8,2% em todo Mato Grosso do Sul.

Os ados foram retirados do Sistema de Informação e Gestão Operacional (Sigo) e levam em consideração ocorrências registradas no sistema até 1º de abril.

As estatísticas são publicadas trimestralmente no Diário Oficial do Estado em conformidade com o que dispõe o Art. 2º da Lei nº. 3.464 de 14 de dezembro de 2007 e Lei 3.771 de 04 de novembro de 2009, tornando públicas as estatísticas criminais e atividades policiais referentes ao trimestre.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions