A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/08/2012 10:19

Esteticistas terão pós-graduação inédita no País em Campo Grande

Mariana Lopes
A presidnete da Apecsul, Joana Aguirre, comemora as conquistas da associação com o troféu que recebeu no congresso (Foto: Mariana Lopes)A presidnete da Apecsul, Joana Aguirre, comemora as conquistas da associação com o troféu que recebeu no congresso (Foto: Mariana Lopes)

Com quase um ano de luta para conseguir regularizar os profissionais de estética, a Apecsul (Associação dos Esteticistas e Cosmetólogos do Mato Grosso do Sul) se tornou exemplo no Brasil inteiro e agora comemora mais uma conquista: a abertura do curso de pós-graduação direcionada aos profissionais da área.

A pós-graduação em Estética Integral está prevista para iniciar em janeiro do ano que vem, com 60 vagas disponíveis. “Os cursos que já existem abrange muito outras áreas, como fisioterapia, e este será direcionado à estética corporal e facial, para profissionais formados”, explica Joana Aguirre, presidente da Apecsul.

No início de agosto, Joana representou a associação no 20° Congresso Científico Internacional de Estética, realizado em São Paulo, quando recebeu um troféu por ter implantado a primeira Federação de Esteticistas do Brasil e também por ser a primeira a primeira cidade e estado a regularizar a profissão sustentada pela lei.

Durante uma reunião entre representantes de associações de Estética do Brasil, a presidente da Apecsul disponibilizou a lei municipal que regularizou a profissão em Campo Grande e no Estado. De acordo com Joana, além de Campo Grande, somente o Rio de Janeiro existe a lei.

“Conseguimos também criar um conselho, que é integrado com o de bio-medicina, e vamos trabalhar em conjunto. É uma vitória e uma conquista muito significativa para nós, que nos dará mais credibilidade”, pontua Joana.

Atualmente, a Apecsul tem 700 esteticistas associados, mas a meta, segundo a presidente, é de que os 7 mil profissionais da área se regularizem com a associação.

O curso de pós graduação em Estética Integral já está com inscrições abertas na Apecsul. Mais informações pelo telefone 3324-4154.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


Parabéns à Apecsul, parabéns para a Presidente Joana Aguirre e a todas as esteticistas de MS, que a cada dia estão mais amparadas e com os seus direitos reconhecidos. O curso que está sendo trazido pela Apecsul é uma ótima oportunidade de atualização profissional e de destaque no mercado de trabalho.
 
Monica Mendes em 16/08/2012 11:40:15
A cidade e o estado, só temos que agradecer a voce que vem lutando bravamente para ajudar as esteticistas, eu sou muito grata por tudo, com certeza a area de estetica esta com outra cara, estamos sendo muito mais respeitadas e reconhecidas.
 
Cintia de Moraes Barbosa em 16/08/2012 08:24:12
Parabéns Joana, admiro o seu trabalho esta sempre procurando melhorar cada detalhe para nós e nós estamos gostando cada vez mais. Não só do seu trabalho mais como da sua propia pessoa. Abraçou nossa classe com muito gosto, esta sempre trazendo novidades pra gente. Por ser essa pessoa do bem que é, fico feliz demais por você de verdade. Torcendo por você sempre, SUCESSO!
 
Edilaine Henzel em 16/08/2012 06:18:00
Estética e beleza também são ítens de Saúde Pública. E, como tal, a atividade deve ser encarada com a atenção que o caso merece e a atual diretoria da Apecsul está fazendo. Adminstração séria que se espalha pelo Mato Grosso do Sul e pelo Brasil afora. Boas novas são esperadas. Abraços à classe de esteticistas e profissionais afins.
 
Reinaldo Rosa em 16/08/2012 01:08:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions