ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Esteticistas terão pós-graduação inédita no País em Campo Grande

Mariana Lopes | 16/08/2012 10:19
A presidnete da Apecsul, Joana Aguirre, comemora as conquistas da associação com o troféu que recebeu no congresso (Foto: Mariana Lopes)
A presidnete da Apecsul, Joana Aguirre, comemora as conquistas da associação com o troféu que recebeu no congresso (Foto: Mariana Lopes)

Com quase um ano de luta para conseguir regularizar os profissionais de estética, a Apecsul (Associação dos Esteticistas e Cosmetólogos do Mato Grosso do Sul) se tornou exemplo no Brasil inteiro e agora comemora mais uma conquista: a abertura do curso de pós-graduação direcionada aos profissionais da área.

A pós-graduação em Estética Integral está prevista para iniciar em janeiro do ano que vem, com 60 vagas disponíveis. “Os cursos que já existem abrange muito outras áreas, como fisioterapia, e este será direcionado à estética corporal e facial, para profissionais formados”, explica Joana Aguirre, presidente da Apecsul.

No início de agosto, Joana representou a associação no 20° Congresso Científico Internacional de Estética, realizado em São Paulo, quando recebeu um troféu por ter implantado a primeira Federação de Esteticistas do Brasil e também por ser a primeira a primeira cidade e estado a regularizar a profissão sustentada pela lei.

Durante uma reunião entre representantes de associações de Estética do Brasil, a presidente da Apecsul disponibilizou a lei municipal que regularizou a profissão em Campo Grande e no Estado. De acordo com Joana, além de Campo Grande, somente o Rio de Janeiro existe a lei.

“Conseguimos também criar um conselho, que é integrado com o de bio-medicina, e vamos trabalhar em conjunto. É uma vitória e uma conquista muito significativa para nós, que nos dará mais credibilidade”, pontua Joana.

Atualmente, a Apecsul tem 700 esteticistas associados, mas a meta, segundo a presidente, é de que os 7 mil profissionais da área se regularizem com a associação.

O curso de pós graduação em Estética Integral já está com inscrições abertas na Apecsul. Mais informações pelo telefone 3324-4154.

Nos siga no Google Notícias