A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/05/2015 20:58

Estudantes recebem capacitação em programa de resistência às drogas

Michel Faustino
A primeira aula foi ministrada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental. (Foto: Divulgação/Sejusp)A primeira aula foi ministrada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental. (Foto: Divulgação/Sejusp)

Estudantes do quinto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Semíramis Carlos Benevides da Rocha, em Coxim, a 260 quilômetros da Capital, iniciaram nesta semana as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que são realizadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.

A aula inaugural foi ministrada pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adão Rosa dos Santos Gomes, e contou com a presença do vice-prefeito do município, Rufino Tigres, que é também secretário de Gestão.

Segundo com o instrutor do Programa no município, soldado Célio Roberto da Silva, os estudantes esperavam ansiosos pelo início das atividades do Proerd, que elaborou um cronograma diferenciado este ano, onde as escolas Estaduais serão atendidas no primeiro semestre e as escolas municipais e particulares no segundo semestre.

 A meta é capacitar este ano mais de 600 estudantes no Programa de Resistência às drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions