ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estudantes tem até amanhã para solicitar atendimento por nome social no Enem

Participante precisa de uma foto atual e nítida; cópia digitalizada frente e verso de um documento oficial com foto; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação

Yarima Mecchi | 03/06/2017 12:42
Estudantes tem até amanhã para solicitar atendimento por nome social no Enem

Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 tem até amanhã (4) para solicitar ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o atendimento por nome social no dia das provas. Participantes transexuais e travestis devem anexar o documento na Página do Participante.

Para fazer a solicitação é necessário anexar três documentos, aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. O participante precisa de uma foto atual e nítida, com fundo branca e colorida, que enquadre desde a cabeça até os ombros; cópia digitalizada frente e verso de um documento oficial com foto; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.

A opção pelo atendimento por nome social está no canto superior esquerdo da Página do Participante neste link. O candidato deverá informar o nome social, determinar se quer ensalamento conforme esse nome e escolher o ambiente sanitário que gostaria de usar nos dias do exame, se masculino ou feminino.

De acordo com o Inep, os documentos devem ser legíveis, para que não corram o risco de serem considerados inválidos para comprovação do atendimento. As solicitações indeferidas poderão ser consultadas na Página do Participante.

Nos siga no Google Notícias