ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Estudantes tem até sexta-feira para se inscrever no Enem 2017

As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro

Yarima Mecchi | 17/05/2017 08:32
Estudantes tem até sexta-feira para se inscrever no Enem 2017

As incrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 encerram nesta sexta-feira (19). Os resultados do Enem 2017 poderão ser utilizados como forma de acesso à educação superior, tendo adesão por parte das IES (Instituições de Educação Superior). As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Os alunos de escolas públicas que vão terminar o ensino médio em 2017 tem isenção na tava de inscrição; além de candidatos com renda mensal por pessoa igual ou menos que um salári mínimo e o candidato ter cursado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada/particular; candidato que a família recebe até três salários mínimos por mês ou renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, e está inscrito no CadÚnico.

Para os demais concorrentes o prazo para pagar a taxa de inscrição é dia 24 de maio. Para fazer a inscrição é só entrar no site do MEC (Ministério da Educação).

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo.

Em 2016, 139.637 estudantes se inscreveram para o Enem em Mato Grosso do Sul, em todo Brasil foram mais de 8 milhões de inscritos.

Nos siga no Google Notícias