ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Evento marca os 20 anos de atuação do MPT

Vinícius Squinelo | 20/09/2013 20:38

Experiências de enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas serão compartilhadas no seminário comemorativo aos 20 anos de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado na próxima semana, no dia 24 de setembro, no auditório do Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 421, esquina com a Rua 14 de julho, em Campo Grande, das 19 às 22 horas.

A conferência de abertura será proferida pelo procurador geral do trabalho, Luís Camargo, que atuou em Mato Grosso do Sul no início das atividades do MPT no Estado, de forma articulada com a Comissão Permanente no enfrentamento da exploração dos trabalhadores indígenas no corte de cana nas destilarias e do trabalho de crianças e adolescentes nas carvoarias.

A Comissão Permanente foi criada em 1993, no mesmo ano em que o Ministério Público do Trabalho foi instalado, em decorrência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Assembleia Legislativa do Estado com o intuito de apurar as denúncias dessas irregularidades nas carvoarias e usinas.

Inscrições - O evento é aberto a profissionais da área, acadêmicos e sociedade em geral. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, no dia 24, das 18 às 19 horas, ou por e-mail: forumdetrabalhodecente@hotmail.com. Serão fornecidos certificados aos participantes do seminário.

Nos siga no Google Notícias