ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Evento na Capital oferece emissão de documentos e exame de mamografia de graça

Feirão será realizado no dia 26 deste mês no pátio da Câmara Municipal

Osvaldo Júnior | 13/06/2017 16:21

Interessados em emitir documentos diversos, como carteira de trabalho e de identidade, fazer exame de mamografia, e receber orientações sobre seguridade social, alvará de construção, ações trabalhistas, Vale Universidade, entre outros assuntos, podem participar da 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no dia 26 de junho, em Campo Grande, e os serviços são oferecidos de graça.

A iniciativa é da SRT-MS (Superintendência Regional do Trabalho) e da Câmara Municipal de Campo Grande. Os organizadores estimam que pelo menos 500 pessoas participem do evento, que tem início às 8h e será realizado no pátio da Câmara.

“O objetivo é oferecer atividades tanto para trabalhadores que já estão inseridos no mercado de trabalho quanto para aqueles que ainda buscam um emprego. Tudo gratuitamente”, afirmou o superintendente regional do Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Através de parcerias com instituições diversas, serão oferecidos vários serviços. Em relação a documentos, os participantes poderão emitir os seguintes: CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), cédula de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e NIS (Número de Identificação Social).

Haverá limite no número de documentos emitidos. Também serão oferecidos exames de mamografia e PSA (Antígeno Prostático Específico) para diagnóstico do câncer de próstata.

Quem pretende entrar ou voltar ao mercado de trabalho ou, ainda, procura novo emprego, poderá, no dia do evento, tomar conhecimento de vagas, oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Além disso, haverá atendimentos para orientação em diferentes assuntos, como cadastro da tarifa social, oferta de emprego, aposentadoria, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), direitos do consumidor, entre outros.

Trabalho Infantil – Às 19 horas e às 20 horas serão realizadas palestras com foco no mercado de trabalho, abordando a questão do trabalho infantil – em referência ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Parcerias – As entidades que participarão do evento são as seguintes: SRT-MS, Sejusp, Casems, Subsecretaria de Juventude, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Procon, Agetran, Detran, Secretaria de Educação, Águas Guariroba, Energisa, Fundesporte, Funsat, Secretaria de Direitos Humanos, Semadur, Caixa Econômica Federal, INSS e as universidades Estácio de Sá, UFMS e Uniderp.

Nos siga no Google Notícias