A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2011 10:38

Ex-desembargador Horácio Pithan morre aos 70 anos em São Paulo

Angela Kempfer

O desembargador apossentado Horácio Vanderlei Nascimento Pithan morreu ontem em São Paulo, aos 70 anos, onde estava internado para tratamento. Nome conhecido pela atuação como advogado em Mato Grosso do Sul, Pithan foi presidente da OAB em 1994.

O corpo será velado no auditório da OAB/MS, mas o horário ainda não foi definido.

Formado em 79, na antiga FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), atual Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pithan também foi diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de 81 a 82.

Também foi coordenador geral do Juizado de Menores de Campo Grande de 1973 a 1980. Em 2000 foi nomeado desembargador e se aposentou em 2007.

Por 22 anos, também exerceu o magistério como professor da FUCMT-UCDB e da Esmagis-MS (Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso do Sul). É autor de diversas obras jurídicas.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Fui aluna de Phitan e posso afirmar, um dos grandes mestres que conheci. Rigoroso, ético, sempre nos alertava sobre o respeito que ele gostaria de ter por cada um de nós, principalmente quando estivéssemos atuando como profissionais. Exigente como professor, leal como colega. Ficamos mais pobres sem o cidadão que nos deixa e vai para o plano superior. Que Deus ampare e dê forças aos familiares.
 
valderez monte em 13/07/2011 05:50:05
Desaparece um cidadao de luta, que prestou relevantes servicos ao Estado de Mato Grosso do Sul. Deixa a vida para entrar para a Historia. E uma perda irreparavel e deixara muitas saudades. As nossas condolencias aos familiares e amigos.
 
Jose Agostinho Ramires Mendonca em 12/07/2011 11:35:48
Meus sentimentos aos amigos e familiares do Dr. Pithan, meu professor na faculdade e, principalmente, nas lições de vida! Izidoro Oliveira Paniago, Juiz do Trabalho Substituto
 
Izidoro Oliveira Paniago em 12/07/2011 05:03:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions