A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/10/2013 13:30

Ex-dono do Oswvaldo Cruz e ex-secretário de Campo Grande morre em SC

Bruno Chaves
Adair era filósofo, teólogo e advogado (Foto: Reprodução)Adair era filósofo, teólogo e advogado (Foto: Reprodução)

Graduado em Filosofia, Teologia, Letras e Direito e membro da Academial Sul-Mato-Grossense de Letras, o professor, escritor e poeta Adair José de Aguiar faleceu nesta quinta-feira (17) na cidade de Indaial (SC).

Professor Adair Aguiar comandou duas secretarias municipais de Campo Grande, de Educação e de Cultura. Ele também foi diretor e proprietário do Colégio Oswaldo Cruz.

Nascido em Cruz Alta (RS), em 21 de maio de 1924, o Adair foi um dos fundadores do 1° Centro de Tradições Gaúchas Farroupilhas de Campo Grande.

No jornalismo, o professor foi colaborador do Correio do Povo (de Porto Alegre), da Revista Rumos (de Brasília) e do Jornal A Ponte (de Indaial). Na Capital sul-mato-grossense, ele escreveu no Jornal Correio do Estado, no Suplemento Cultural (Caderno B).



As minhas mais sinceras condolências de pêsames pelo falecimento de seu pai Mauro, pensei muito em você nestes dia me lembrei de quando seu pai dava-nos conselhos, me representou junto a Justiça tinha muita admiração pela pessoa do seu pai,lembro-me do aniversário de 80 anos que comemoramos juntos no Ataliba e nos tínhamos a maior amizade em Indaial, mas perdemos contato, espero que essa mensagem chegue a você, e que me retorne. Um abraço a você a sua mãe e sua irmã.
 
VALMIR PELEGRINI o paulista em 05/11/2013 15:21:12
Tive o privilégio de conviver com o Dr. Aguiar, que era o decano da OAB/SC -subseção de Indaial/SC.
Partilhamos grandes momentos junto a Fundação Indaialense de Cultura. Sempre tinha, para nós jovens, como nos chamava, uma palavra de alento e de otimismo. Adotou nossa cidade como sua e deixou muitos escritos (poesias) e discursos enaltecendo nossa terra. Sempre que podia estava firme e forte nos eventos culturais. Era meu "conselheiro" quando eu estava frente a OAB local.
Deixa um grande legado para todos.
 
Heinrich Luiz Pasold em 23/10/2013 12:17:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions