A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

08/02/2017 10:30

Ex-praça, coronel assume a PM com status de conhecedor da tropa

Rafael Ribeiro
Coronel Waldir Acosta, novo comandante-geral da Polícia Militar (Foto: Arquivo / Marcos Ermínio)Coronel Waldir Acosta, novo comandante-geral da Polícia Militar (Foto: Arquivo / Marcos Ermínio)

Ex-praça e atual chefe da Polícia Metropolitana, o coronel Waldir Ribeiro Acosta assume a partir do próximo dia 16 a chefia geral da corporação em Mato Grosso do Sul.

A informação, antecipada na terça-feira (7) pelo Campo Grande News, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (8) pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, durante outra confirmação: a do novo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual da Administração Penitenciária), Aud de Oliveira Chaves.

"Era a principal opção. O trabalho, mais que tudo, foi um diferencial. Ele (coronel) representa a operacionalidade da PM, vai para as ruas com a tropa, com o entusiasmo de quem está começando", disse Barbosa.

Acosta está na PM de Mato Grosso do Sul há mais de 20 anos. Desde seu ingresso, como soldado, subiu degraus e hierarquias, chegando ao oficialato na última década.

Já comandou dois dos batalhões responsáveis pelo policiamento em Campo Grande. Estava na função no CPM desde março de 2016.

Na terça-feira, apesar de colegas já o parabenizarem pela promoção ao lugar do coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, o novo comandante-geral evitou dar declarações.

Barbosa evitou falar sobre os motivos da substituição, mas admitiu que a escolha de Acosta passa por um novo perfil da Pasta no Estado, que visa promover funcionários com grande carreira. "Vamos estabelecer essa marca. O coronel foi praça, conhece a tropa, quem sabe não inauguramos um novo tipo de gestão por meritocracia", disse.



Parabéns ao Comando da PM. O Coronel Acosta é pessoa idônea e íntegra e conhece como poucos da corporação os problemas e anseios da população.
Votos de sucesso e restabelecimento da ordem e do respeito devidos aos policiais militares.
 
Plinio em 08/02/2017 11:58:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions