ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Exame de seleção para IFMS reuniu mais de 2,3 mil candidatos neste domingo

João Humberto | 19/12/2010 18:15

O índice de abstenção é de 15,99%

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) realizou o exame de seleção 2011 na tarde deste domingo. Dos 2.820 inscritos no processo seletivo, 2.369 compareceram ao exame.

O índice de abstenção é de 15,99%. As provas foram aplicadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 50 questões objetivas de múltipla escolha, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Biologia, Química e Física) e Ciências Humanas (Geografia e História). O gabarito deve ser divulgado pela internet amanhã.

O IFMS ofereceu 1360 vagas no ensino médio profissionalizante em sete municípios para o 1° semestre do ano que vem. Os cursos técnicos gratuitos de nível médio são nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica e Metalurgia.

A lista dos aprovados deve sair até 17 de janeiro de 2011. Todo o processo seletivo foi organizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias