A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2011 15:41

Exame para confirmar se criança morreu por leishmaniose pode sair em 30 dias

Paula Maciulevicius

O resultado deste exame deu indeterminado o que levou a Secretaria a encaminhar para o hospital de referência em leishmaniose em MG

O exame que vai confirmar se o menino de 1 anos e 8 meses morreu em decorrência de leishmaniose pode sair em 30 ou até 50 dias. A Secretaria de Saúde do Estado informou que o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) recolheu material para exame no dia 27 de outubro, data em que a criança veio de Três Lagoas para o Hospital Universitário em Campo Grande.

O resultado deste exame deu indeterminado o que levou a Secretaria a encaminhar o material para o hospital de referência em leishmaniose em Belo Horizonte, Minas Gerais. Por conta disso o prazo máximo para o resultado é de 50 dias.

Caso esta morte seja confirmada será o 7° óbito só neste ano. Até hoje foram registrados 441 notificações e 215 confirmações de leishmaniose visceral.

O menino morreu no último domingo no Hospital Universitário de Campo Grande.

De acordo com a Assessoria de Comunicação de Três Lagoas, a criança apresentava sintomas próprios de quem contraiu leishmaniose: febre, palidez, aumento do baço e icterícia.

Quando ainda apresentava suspeita de uma simples gripe com febre, a criança passou pelo Pronto Atendimento em Três Lagoas, no dia 24 de outubro, mas retornou no dia 26 já com palidez, aumento do baço e icterícia.

Segundo a Prefeitura, a criança foi imediatamente encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no mesmo dia, onde chegou a ser internada.

Logo na madrugada do dia seguinte, ela foi transferida para ser internada no HU, onde foi confirmada a suspeita de leishmaniose.

É o primeiro óbito por leishmaniose neste ano em Três Lagoas. No ano passado, segundo a Prefeitura, foram registrados 17 casos da doença e duas mortes.

Criança de 1 ano morreu no HU com suspeita de leishmaniose
Uma criança de 1 ano e 8 meses, de Três Lagoas, morreu no último domingo no Hospital Universitário de Campo Grande. A suspeita é de que ela faleceu e...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions