ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Exame para ingresso na UFMS conta com esquema reforçado de segurança

Osvaldo Júnior e Mirian Machado | 04/03/2018 08:43
Candidatos em frente a um dos blocos do campus de Campo Grande, onde foi realizada a prova (Foto: Saul Schramm)
Candidatos em frente a um dos blocos do campus de Campo Grande, onde foi realizada a prova (Foto: Saul Schramm)

Realizada na manhã deste domingo (dia 04), a prova da primeira etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) contou com reforço na segurança para evitar fraudes. Detectores de metal e bloqueadores de celulares estão entre as medidas adotadas, de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), organizadora do concurso.

Fizeram inscrições para o exame 2.601 alunos. Ainda não há dados sobre o número de ausentes. As entradas aos locais das provas foram monitoradas por equipes de segurança e instrumentos, como bloqueadores de celulares e detectores de metal.

Com 60 questões de conteúdos específicos do primeiro ano do Ensino Médio, o Passe possibilita uma avaliação “diluída” em três anos para o ingresso na instituição. São, no total, três exames, sempre no fim de cada ano (1º, 2º e 3º anos). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Conforme a Fapec, as provas deste domingo são realizadas nos campus da universidade da Capital e de nove municípios do interior: Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões fecharam às 8h e as provas seguem até o meio-dia.

Os estudantes que fizeram a prova neste domingo devem realizara a inscrição nas segunda e terceira etapas do programa. Para o Passe, foram disponibilizadas 20% das vagas de ingresso na UFMS para todos os cursos de graduação, modalidade presencial, para o ano letivo de 2020.

Nos siga no Google Notícias