A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

04/03/2018 08:43

Exame para ingresso na UFMS conta com esquema reforçado de segurança

Osvaldo Júnior e Mirian Machado
Candidatos em frente a um dos blocos do campus de Campo Grande, onde foi realizada a prova (Foto: Saul Schramm)Candidatos em frente a um dos blocos do campus de Campo Grande, onde foi realizada a prova (Foto: Saul Schramm)

Realizada na manhã deste domingo (dia 04), a prova da primeira etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) contou com reforço na segurança para evitar fraudes. Detectores de metal e bloqueadores de celulares estão entre as medidas adotadas, de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), organizadora do concurso.

Fizeram inscrições para o exame 2.601 alunos. Ainda não há dados sobre o número de ausentes. As entradas aos locais das provas foram monitoradas por equipes de segurança e instrumentos, como bloqueadores de celulares e detectores de metal.

Com 60 questões de conteúdos específicos do primeiro ano do Ensino Médio, o Passe possibilita uma avaliação “diluída” em três anos para o ingresso na instituição. São, no total, três exames, sempre no fim de cada ano (1º, 2º e 3º anos). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Conforme a Fapec, as provas deste domingo são realizadas nos campus da universidade da Capital e de nove municípios do interior: Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões fecharam às 8h e as provas seguem até o meio-dia.

Os estudantes que fizeram a prova neste domingo devem realizara a inscrição nas segunda e terceira etapas do programa. Para o Passe, foram disponibilizadas 20% das vagas de ingresso na UFMS para todos os cursos de graduação, modalidade presencial, para o ano letivo de 2020.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions