A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/06/2017 18:11

Exército faz operação e flagra oito lojas de armas com irregularidades

Luana Rodrigues
Loja vistoriada em MS. (Foto: Divulgação/ Exército)Loja vistoriada em MS. (Foto: Divulgação/ Exército)

Operação do Exército flagrou oito lojas do comércio de armas e munições com irregularidades, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A operação ocorreu entre esta terça-feira (30) e esta quinta-feira (1º), em 20 municípios dos dois estados.

Conforme o Exército, as ações de fiscalização buscam reduzir o comércio indevido de armas e munições, assim como o desvio destes artigos para uso em atividades ilícitas, aumentando a sensação de segurança junto à sociedade brasileira.

Na área de abrangência da 9ª Região Militar, que compreende Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, foram realizadas 36 inspeções em comércios de armas e munições. O que resultou na autuação de oito empresas, por não atenderem a legislação vigente quanto a venda desses produtos.

Os militares apreenderam 300 unidades de espoletas – espécie de munição - e munições de diferentes calibres. As empresas autuadas podem ser multadas ou perder a concessão para venda dos produtos controlados.

A operação, feita por meio do SisFPC/9 (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados) do Exército, empregou mais de 800 militares e agentes, e contou com a participação dos órgãos de segurança e ordem pública, além de agências governamentais.

No Brasil, 700 empresas foram vistoriadas, o que significa cerca de 70% do total de empresas registradas e autorizadas a funcionar, nas 12 regiões militares



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions