A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/09/2017 17:40

Exército faz operação para fiscalizar comércio de armas e explosivos

Luana Rodrigues

A 9ª Região Militar, que compreende Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, iniciou nesta quarta-feira (20) a Operação Dínamo V. Serão feitas fiscalizações em empresas que lidam com explosivos, artigos químicos, armas e munições, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados.

As ações contarão com o apoio da Polícia Militar dos dois estados, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Fazenda, Bombeiro Militar, Polícia Federal e do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.

A operação ocorre nos dois estados com o objetivo de intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Serão vistoriadas documentações; condições de segurança; do controle da produção e estoque; do armazenamento; da comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos.

Conforme o Exército, o trabalho é um esforço conjunto para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio, assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos.

A fiscalização poderá se estender a outros produtos controlados, de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade verificadas no decorrer da operação.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions