ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Exército faz operação para fiscalizar comércio de armas e explosivos

Luana Rodrigues | 20/09/2017 17:40

A 9ª Região Militar, que compreende Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, iniciou nesta quarta-feira (20) a Operação Dínamo V. Serão feitas fiscalizações em empresas que lidam com explosivos, artigos químicos, armas e munições, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados.

As ações contarão com o apoio da Polícia Militar dos dois estados, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Fazenda, Bombeiro Militar, Polícia Federal e do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.

A operação ocorre nos dois estados com o objetivo de intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Serão vistoriadas documentações; condições de segurança; do controle da produção e estoque; do armazenamento; da comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos.

Conforme o Exército, o trabalho é um esforço conjunto para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio, assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos.

A fiscalização poderá se estender a outros produtos controlados, de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade verificadas no decorrer da operação.

Nos siga no Google Notícias