A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/02/2011 15:09

Exigência de asfalto é só para novos financiamentos

Paulo Fernandes

A Caixa Econômica Federal informou, nesta segunda-feira, que exigência de rua pavimentada e esgoto pluvial e sanitário não terá impacto nos financiamentos das casas construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida porque as exigências de infraestrutura já estavam em vigor desde o lançamento do programa.

De acordo com a Caixa, a medida é válida para a aquisição de imóveis prontos, cuja produção não foi financiada pela Caixa Econômica Federal.

Mas para as propostas que já estavam aprovadas até 11 de fevereiro, a tramitação será normal e a pavimentação não será exigida, informou a assessoria de imprensa.

Com as restrições para financiamento, corretores de imóveis ficaram temerosos de que a decisão afetasse os consumidores mais pobres.

Caixa veta financiamento para casas que ficam em bairros sem asfalto
Corretores temem que a decisão prejudique consumidores de baixa rendaA Caixa Econômica Federal implementou uma série de restrições para financiament...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


isto é um absurdo eu estava fazendo um financiamento de uma casa localizada em um lugar sem asfalto,e por causa desta vetação não deu tempo de eu consseguir,vcs não pensam no tempo que as pessoas perdem correndo atras de documento,e agora onde vou morar? tenho um filho de cinco meses e a unica coisa que eu poderia deixar pra ele tiraram , pra vcs tanto faz vcs podem comprar o que quiserem ,vcs ganham milhões!! pra vcs os pobres que se danem é assim que vcs pensam
 
eliandro cardoso da silva em 30/06/2011 10:43:35
O companheiro luis navar certamente nunca pagou aluguel ou mora em local nobre, pois aplaudir uma medida autoritaria como esta, é de alguem incapaz de compreender os anseios da maioria da população brasileira que sonha em ter o seu endereço, não importando o local, pois é maravilhoso você dizer para um companheiro que mora em casa propria
 
João Bispo Trindade em 26/02/2011 08:49:04
Espero que este projeto aprove sim a construção de imoveis e rua não pavimentada, pois, milhares de brasileiros lutam a vida toda para comprar um terreno e nem sempre em ruas pavimentadas..
 
marcelo zacantte gonçalves em 24/02/2011 06:16:08
Ate que enfim tomaram providencias contra contrutores que querem ganhar dinheiro de maneira façil pelo programa governamental é muito façil comprar um terreno por 5 a 10 mil sem asfalto, levantar uma casa de 60m2 com forro de pvc e vender por 85 mil teto maximo no plano, isso voces nao veem as cidades com casinhas novas em bairros sem estrutura alguma, que quando chove vira um barreiro total, eu aplaudo a medida da caixa, quem quer morar tem que ter no minimo infra-estrutura basica, prefeitos, governadores, tem que tomarem iniciativa de infraestrutura basica para verem a cidade crescer, e nao pessoas que se acham contrutores e querem ganhar dinheiro façil só porque conseguiram comprar um terreno a preço de balela e depois querem vender a preço altissimos, existem cidades que tem ruas a 30 anos nao há asfalto, nem esgoto apenas rede eletrica, até quando isso iria continuar? essa medida freia prefeitos que nao querem tomar iniciativa de regularizar a infra estrutura da cidade, prejudica como falem os "pobres?" classe baixa? é isso que dizem, mas é só as pessoas procurarem locais que aderem as normas exigidas ao plano, e nao casas no meio do nada.
 
luis navar em 22/02/2011 09:58:47
alo sr(a): como podem ver mais uma veis alegria de pobre dura pouco!!!!! como sera q vai ter asfalto num bairro se nao tem casas sendo construido nos bairro mais afastado!!como vai crescer nassa cidade agora!!
 
ademilson da silva em 21/02/2011 07:05:02
Como em bairro sem asfalto só mora pobre, sobrou mais uma, para a pobresa que votou em massa na "DILMA," a sucessora arranjada do"LULA," encarregada de por em pratica as medidas anti-populares para não queimar o filme dele, e segurar o governo até 2014 quando ele voltará como salvador da patria novamente, para (ex)terminar o que ele não teve tempo. O remédio é esperar na fila da agehab ou emha para realizar o sonho da casa própria.
 
Antonio Mazeica em 21/02/2011 04:10:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions