ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Extravio de documentos representa 90% das ocorrências da Delegacia Virtual

Ana Paula Carvalho | 08/09/2011 18:19

Balanço realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) aponta que no mês de agosto 90% das ocorrências registradas pela Delegacia Virtual de Mato Grosso do Sul são de extravio de documentos.

No total foram registrados 1.908 boletins de ocorrências online, desses, 1802 foram de extravio de documentos. Também foram registrados 106 furtos simples e quatro desaparecimentos de pessoas.

De janeiro a agosto deste ano a delegacia virtual registrou 14.104 ocorrências sendo 13.199 por extravios de documentos; 885 furtos simples e 20 pessoas desaparecidas.

Além do registro de ocorrência, denúncias também podem ser feitas pelo site. De acordo com a Sejusp, 95% das denúncias registradas são encaminhadas para investigação.

A Delegacia Virtual tem o objetivo de dinamizar e evitar as filas. Em média, a pessoa gasta cerca de 20 minutos para registrar o boletim.

Os boletins de ocorrências podem ser feitos pelo site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br). Podem ser registrados na Delegacia Virtual furtos simples, de objetos de pequeno valor, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. A ferramenta funciona 24h.

Nos siga no Google Notícias