ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Falso despachante é indiciado pela Polícia Civil por aplicar golpes na Capital

Paula Vitorino | 14/07/2011 13:04

A Decon (Delegacia do Consumidor) instaurou inquérito policial nesta quinta-feira (14) para apurar golpes aplicados por Carlos Mareco Ishikawa, mais conhecido por “Carlinhos”, de 45 anos.

Ele atuava como despachante, mesmo com o registro suspenso, e aproveitava para se apropriar de documentos e valores pagos por serviços que nunca foram prestados. Os supostos serviços eram referentes à regularização de documentos, renovação e adição de categoria de CNH e até exames médicos.

Carlos estava com registro suspenso desde 20 de novembro de 2009 pelo Conselho Regional de Despachantes Documentalistas de Mato Grosso do Sul – CRDD/MS e já havia sido notificado outras vezes.

Ele realizava os golpes no “Despachante Rodão”, localizado na rua Tatuí, 144 - Vila Carvalho. Ao menos sete vítimas foram identificadas e informaram ter sofrido prejuízo aproximado de R$ 14.400 mil, além de perderem os documentos.

Será investigada a participação de mais despachantes no esquema elaborado por Carlinhos, que também podem ser indiciados.

A Polícia Civil orienta as pessoas que foram vítimas de Carlinhos a procurar a DECON, na Rua 13 de Junho, 930 (sobreloja), ou entrar em contato com a delegacia por meio do telefone 3316-9805.

Nos siga no Google Notícias