A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/07/2012 15:31

Falta de gasolina pode obrigar postos a fechar em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos

Problema afeta os postos que vendem combustível da BR Distribuidora que atende 70% das revendas em Mato Grosso do Sul.

Falta de combustível afeta postos que trabalham com a BR Distribuidora. (Foto: Arquivo)Falta de combustível afeta postos que trabalham com a BR Distribuidora. (Foto: Arquivo)

Os postos de combustíveis de Campo Grande podem ser obrigados a fechar neste fim de semana por falta de gasolina. O problema atinge os postos que trabalham com a BR Distribuidora desde o inicio desta semana e se agravou neste sábado (21).

O proprietário de uma rede de postos da Capital, que prefere não se identificar, disse ao Campo Grande News que a gasolina está em falta na base de distribuição da BR em Campo Grande. “O problema é que nós não podemos pegar combustível de outra bandeira e se não tem o combustível, tenho de fechar”, informou o empresário que também trabalha com outras distribuidoras e que não pode transferir o produto entre os postos.

De acordo com o empresário, que vende 50 mil litros de gasolina por dia, o pedido pelo combustível é feito pela internet e a entrega não é feita. Em um dos postos já não há gasolina aditivada nas bombas.

Segundo o Sinpetro(Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso do Sul), 70% dos 500 postos de Mato Grosso do Sul trabalham com a BR, que pertence a Petrobras. O sindicato lembra que os empresários que se sentirem prejudicados podem acionar a distribuidora administrativamente, já que a revenda de combustíveis é feita em regime de exclusividade.

Caso o problema persista na próxima semana, o Sinpetro deve encaminhar uma comissão para a sede da BR, no Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa da BR Distribuidora informou que a falta de combustíveis foi provocada por um problema do transporte ferroviário e que a base em Campo Grande já recebeu 600 mil litros de gasolina e 1,5 milhão de litros de diesel.

A BR informou ainda que o envio de combustível foi reforçado com o uso de caminhões e que foi montado um esquema de plantão para entrega nos postos. A previsão da distribuidora é que o problema seja solucionado até o fim de domingo (22).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


o certo éra todos nós fazer nosso protesto por que o preço é um absurdo de caro e ainda não tem gasolina
 
fabio soares em 30/07/2012 08:17:01
Já tem posto sem combustível em Campo Grande... Agora é ficar de olho pra ver se não vão aumentar o preço da noite p/ dia!!! Fiquem atentos.
 
João Firmino em 23/07/2012 12:15:47
em Maracaju não falta gasolina, mas em compensação o preço é o mais alto do estado: 2,99.
 
pedro leite em 22/07/2012 09:08:15
Manobra para justificar aumento nos combustíveis. Se a base é aqui, porque em Aquidauana e Anastácio a gasolina está R$ 2.59?
 
Fernando Almeida em 21/07/2012 04:25:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions