A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

19/01/2011 11:35

A 1 dia do fim das inscrições no Sisu, cursos têm mais de mil candidatos

Ricardo Campos Jr.

Medicina, o mais concorrido, tem nota de corte de 807,93 até agora

O curso de medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o mais concorrido do Estado, tem 1903 estudantes inscritos. Faltando pouco mais de um dia para o término das inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a nota de corte para a graduação é de 807,93, até o momento, o primeiro colocado tem 854,55.

Direito, a segunda graduação mais procurada na UFMS, soma 1230 inscritos no sistema e concorrência de 20,50 candidatos por vaga. A nota de corte até o momento é de 760,70. A nota mais alta até agora é 820,55.

O sistema foi atualizado nesta quarta-feira (19) e todos os cursos da instituição já completaram o número de vagas.

Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o curso mais concorrido é o bacharelado em Direito na unidade de Paranaíba com 20,71 candidatos por vaga. Também é a graduação com maior número de inscritos na instituição, com 580 candidatos.

O curso de licenciatura em Matemática, em Cassilândia, e o tecnológico em Horticultura em Ivinhema são os únicos que tem menos candidatos que vagas.

Nos casos em que o número de inscritos ultrapassa a quantidade de vagas, entram na lista dos aprovados os estudantes que obtiverem as maiores pontuações. Assim, o valor obtido no Enem pelo último aprovado torna-se a nota de corte.

Isto significa que os estudantes que possuem pontuação inferior já não entrarão na lista de primeira chamada. Caso algum candidato tenha nota maior que a de corte, a relação é alterada e o valor mínimo para ingresso tem aumento.

Prorrogação - Estudantes têm até a próxima quinta-feira para inscreverem no Sisu. Determinação judicial prolongou o período que se encerraria hoje. Os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada.

De acordo com o site do MEC a primeira chamada está prevista para sair no dia 24 de janeiro. A matrícula dos selecionados será nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. A segunda chamada será no dia 4 de fevereiro e a terceira, dia 13 de fevereiro. Estudantes poderão solicitar participação na lista de espera de 13 a 17 de fevereiro.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions