ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

A 1 dia do fim das inscrições no Sisu, cursos têm mais de mil candidatos

Ricardo Campos Jr. | 19/01/2011 11:35

Medicina, o mais concorrido, tem nota de corte de 807,93 até agora

O curso de medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o mais concorrido do Estado, tem 1903 estudantes inscritos. Faltando pouco mais de um dia para o término das inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a nota de corte para a graduação é de 807,93, até o momento, o primeiro colocado tem 854,55.

Direito, a segunda graduação mais procurada na UFMS, soma 1230 inscritos no sistema e concorrência de 20,50 candidatos por vaga. A nota de corte até o momento é de 760,70. A nota mais alta até agora é 820,55.

O sistema foi atualizado nesta quarta-feira (19) e todos os cursos da instituição já completaram o número de vagas.

Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o curso mais concorrido é o bacharelado em Direito na unidade de Paranaíba com 20,71 candidatos por vaga. Também é a graduação com maior número de inscritos na instituição, com 580 candidatos.

O curso de licenciatura em Matemática, em Cassilândia, e o tecnológico em Horticultura em Ivinhema são os únicos que tem menos candidatos que vagas.

Nos casos em que o número de inscritos ultrapassa a quantidade de vagas, entram na lista dos aprovados os estudantes que obtiverem as maiores pontuações. Assim, o valor obtido no Enem pelo último aprovado torna-se a nota de corte.

Isto significa que os estudantes que possuem pontuação inferior já não entrarão na lista de primeira chamada. Caso algum candidato tenha nota maior que a de corte, a relação é alterada e o valor mínimo para ingresso tem aumento.

Prorrogação - Estudantes têm até a próxima quinta-feira para inscreverem no Sisu. Determinação judicial prolongou o período que se encerraria hoje. Os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada.

De acordo com o site do MEC a primeira chamada está prevista para sair no dia 24 de janeiro. A matrícula dos selecionados será nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. A segunda chamada será no dia 4 de fevereiro e a terceira, dia 13 de fevereiro. Estudantes poderão solicitar participação na lista de espera de 13 a 17 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias