A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/05/2011 17:11

Família aponta erro médico como causa para bebê estar na UTI

Ana Paula Carvalho

Criança teve que ser transferida de Dourados para Campo Grande

Gabriela Viegas de Lima está internada na UTI. (foto: Arquivo pessoal)Gabriela Viegas de Lima está internada na UTI. (foto: Arquivo pessoal)

Há 30 dias a pequena Gabriela Viegas de Lima luta pela vida. A família da menina assiste a batalha travada por ela sem poder fazer nada, podem apenas esperar e torcer para que ela se recupere logo.

Gabriela nasceu no dia 05 de abril no Hospital Evangélico de Dourados com o quadro de icterícia, amarelão, por isso teve que ficar dez dias tomando banho de luz. Foi então que o drama começou.

A menina teve que ser transferida para a UTI Neo Natal por estar com uma inflamação grave. Segundo a mãe, Fernanda Ferreira Viegas, 29 anos, já no primeiro dia na UTI o bebê teve uma parada respiratória e teve que ser entubada. O quadro foi agravado cinco dias depois, quando os médicos perceberam que o leite estava passando pelo dreno colocado na criança e indo direto ao pulmão.

A Fernanda foi informada pelo Hospital que a criança havia nascido com uma má formação e que teria que realizar uma cirurgia, mas para isso, teria que ser transferida para Campo Grande. “Se ela tivesse nascido com má formação já teria morrido na primeira mamada. Ela teria afogado”, afirma.

O aviso foi feito na sexta-feira à noite, no sábado de manhã a família foi informada que o plano de saúde não cobriria a transferência e que para o médico acompanhar teria que ser pago R$ 2 mil. O avô do bebê pagou cerca de R$ 10 mil para alugar um avião equipado com uma UTI móvel para trazer a menina à Capital.

No Hospital El Kadri, foi identificado que Gabriela está com um trauma no esôfago e que por isso o leite a saliva estão indo para o pulmão. “A saliva está inflamando o pulmão. É por isso que ela está no respirador e não consegue sair”, diz a mãe.

De acordo com o que foi relatado pelos médicos, há possibilidade dessa perfuração causada pela sonda ser fechada pelo próprio corpo, mas se isso não acontecer, será necessário realizar uma cirurgia de risco. A mãe diz que nem o prontuário relatando o quadro da criança o hospital de Dourados encaminhou.

“Hoje minha filha completa 30 dias no hospital e 30 dias de vida. Eu não posso nem pegá-la no colo. É duro! Eu cuide tanto da minha gravidez para agora minha filha ficar internada”, relatou com a voz embargada.

Fernanda tem mais um filho de oito anos. O menino não entende porque a irmãzinha não pode ir para casa. Nos primeiros dias ele chorou muito porque além de estar se a irmã, também estava sem a mãe. Ela está hospedada com o filho na casa dos pais, mas fica mais no hospital do que lá. “Eu fico das 11 da manhã às 11 da noite”, afirma.

A família registrou Boletim de Ocorrência na DEPCA (Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente). Segundo a delegada responsável, Regina Rodrigues, como o caso aconteceu em Dourados, à ocorrência foi encaminhada para lá e toda a investigação será realizada pela Polícia Civil daquela cidade. O BO foi registrado como Lesão Corporal Culposa, quando não há intenção.

Outro lado: O diretor do Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King, Maurício Peralta, diz que o hospital desconhece a denúncia de erro médico e que todos os procedimentos necessários para assegurar a saúde do bebê foram realizados. De acordo com ele, a criança teve que ser transferida porque houve a necessidade de realizar uma cirurgia torácica infantil e o hospital não é habilitado para isso. O diretor afirmou ainda, que nunca houve registro de infecção hospitalar na UTI Neo Natal.

Segundo o hospital o prontuário foi encaminhado junto com a criança na hora da transferência.

São quatro leitos na UTI Neo Natal e em média o hospital realiza 70 partos por mês.Se forem notificados, será aberto um processo administrativo para cuidar do caso.



estarei esperando uma foto do seu bebe sorrindo.deus está com voce.
 
gildo silveira em 12/03/2012 07:56:49
Fernanda, tenha fé em Deus, é dificil mas seja confiante que tudo vai dar certo.Estamos torcendo pela pequena Gabriela.
 
katiuscia barbosa dos santos em 08/05/2011 12:50:03
Fernanda, sei q é dificil pedir para ter calma e orar p/ DEUS. mas acredite todos os anjos enviados por DEUS, estão cuidando da Gabriela. E com certeza a equipe médica q está cuidando deste caso, estão com as mãos abençoadas por DEUS. Estou em oração pela GABRIELA. bjos.
 
magali santana em 06/05/2011 10:44:30
Toda luta será compensada, Gabriela logo estará no seu colo mãe, terá muita energia e te dará toda alegria do mundo, e o seu menino vai ver como ele tem uma irmã forte. Muitas orações, confie Senhor Jesus, e sua mãe Maria que sabe da dor de todas as mães.
 
leticia mello em 06/05/2011 09:52:23
Minha família passou por isso também com minha irmã, que nasceu perfeita e por um erro médico quase perdeu a vida. Graças a Deus mês que vem ela fará quinze anos em perfeita saúde. Força para a família, que assim como ocorreu com minha irmã, creio que logo logo a pequena Gabriela estará em casa levando alegria para vocês. Como cristão, profetizo cura na vida da Gabriela e que o Senhor possa restaurá-la o mais rápido possível.
 
Thiago Ovando em 06/05/2011 09:32:51
Que Deus proteja essa criança. De toda força pra ela superar isso, e possa voltar aos braços da mãe....Força Anjinho...Que todas as religiões rezem por essa menina.
 
Francisco Alves em 06/05/2011 09:26:30
Vai dar tudo certo se deus quizer.....
 
maria coene lopes em 06/05/2011 09:23:12
QUE AS BENÇÃOS DE DEUS E OS ANJOS DOS CEU DERRAMEM SUAS SUAS BENÇÃOS SOBRE VOCES.
 
VITORIA EUGENIA em 06/05/2011 09:10:25
Fernanda minha amiga, estamos todos unidos em oração, para que essa princesa se recupere logo. Meu filho ficou internado no El Kadri, também na UTI, e posso te garantir que os médicos e infermeiros da unidade cuidaram muito bem dele, salvaram sua vida, o que também farão pela Gabriela. Confie em Deus e nesse Corpo Clínico que está cuidando dela.
 
César Palumbo Fernandes em 06/05/2011 09:05:11
Em nome de Jesus a Gabriela ja esta curada! Ele tem todo o poder e autoridade para livra-la desse mal, creia mãe! Vou orar por vcs! bjus e fiquem com Deus!
 
Paula Bortone em 06/05/2011 09:02:10
Que Deus abençõe toda a família e em especial a Gabriela. Que o Espírito Santo venha curá-la, em nome de Jesus! Que Nossa Senhora proteja com seu manto sagrado. Amém!
 
Francisco José em 06/05/2011 09:02:10
Segura na mão de Deus, e Maria esta junto de ti, pois é mãe jamais nos abandona, e a miséricordia do senhor é imensa, que os médicos sejam iluminados por Deus, que o
menino Jesus cuide de você anjinho dos Senhor.
 
Alba Teresinha de Souza Silva em 06/05/2011 09:01:52
Bebezinha,você é linda.E com a ajuda de Deus e Nosso Salvador Jesus Cristo,em breve estarás no colo da sua mãezinha.Força pra família,fé em Deus,fé na vida.
 
Andréa Santos em 06/05/2011 09:00:57
Que o Senhor Jesus esteje colocando sua mão poderosa nesse anjinho, e que ela se recupere logo. Amém
 
Kátia Martins em 06/05/2011 08:55:59
Vamos lá... estamos torcendo, você vai vencer esta batalha!
 
Hélcio José em 06/05/2011 08:19:35
Isso é um absurdo, hoje em dia as pessoas morrem na porta do hospital e ninguém faz nada!!!!!!!!! Existe vários casos que as crianças dão entrada no hospital por uma gripe e depois vão parar no ECI com infecção hospitalar!!!! Cadê meu Deus! Os políticos que na hora de pedir votos estão nas nossas portas e depois somem!!!!!!!!!! Bando de irresponsáveis queria ver se fosse com um da família deles para que eles sentissem na pele!!!!!!!!!!!!
Nessas horas não sabemos nem o que dizer, mas tudo se Deus quiser vai dar certo estou rezando e torcendo por esse pequeno anjo que está lutando para sobreviver!!!!!!!!
 
Isabel Desete da Silva em 06/05/2011 08:18:16
Que Deus possa lhe dar força bebê e que os anjos do Senhor acampem nesse hospital e lhe dê a restauração, seja feita a vontade de Deus.....
 
Everaldo Kolschraiber em 06/05/2011 08:17:25
Mãezinha, que Jeová lhe dê forças para suportar esta dor, nós que somos mãe sabemos o quanto dói ver nossos filhos sofrerem, mas confie no senhor, ore constantemente, se apegue a biblia , pois ela juntamente com a oração vai fazer vc fortalecer sua fé,tem um texto biblico que diz assim:
O Senhor é o meu pastor.
Nada me faltará.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranqüilas me conduz,
e restaura minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
nenhum mal temerei, pois junto a mim estás;
teu bastão e teu cajado me deixam tranqüilo.
SALMOS 23

Vou pedir em minhas orações para que a Gabriela se recupere logo, e que vc possa em breve ter ela nos seus braços. Ah ela é muito linda Parabéns!!!
 
DANIELA COSTA SILVA OSTEMBERG em 06/05/2011 08:17:05
Tenha Fé Fernanda, meu filho Leonardo acabou de chegar em casa após 47 dias de UTI Neonatal. São momentos de angustia e dor que só quem passou consegue dimensionar. Tenha dentro de ti a certeza de que logo terás a tua filha nos teus braços, a vida terá sentido novamente.
 
Glauco Cantu Silva em 06/05/2011 08:12:41
força Gabriela, que Deus te proteja e logo vc. se recupere.
 
joao gomes em 06/05/2011 07:52:26
pode ter certeza sua bebe vai ser curada confie em deus vai dar tudo certo!!!
 
fernanda azevedo em 06/05/2011 07:46:07
Força minha querida uma vida é sempre uma oportunidade nova!!!! Deus está com vc e sua família!!!!
 
dirlene araujo em 06/05/2011 07:45:38
Por favor Senhor! Tenha misericórdia da Tua filhinha. Libera a cura sobre a vida da Gabriela. Faça um milagre Pai! Dê força, vitalidade e fôlego de vida para ela, em nome de Jesus Cristo!
 
Márcio Patrocinio em 06/05/2011 07:38:18
DEUS o nosso pai todo poderoso, que é o médico dos médicos esta cuidando de você minha princesinha, em breve você estará nos braços de seus pais. E a justiça divina prevalecera.
 
Adozinda Ferreira Viegas em 06/05/2011 07:37:11
Que Deus abençoe esta criança ,pois creio que Deus ainda opera milagre,pois eu sou um milagre,eu profetizo e decreto que em nome de Jesus esta criança tera a saude restituida em nome de Jesus.
 
Reinaldo Costa em 06/05/2011 02:48:08
Que Deus a abençoe e a proteja!
 
Helenice Souza em 05/05/2011 10:38:09
A familia tem que denunciar mesmo na imprensa, pena que nao acontece nada com os medicos, mesmo que estejam errados, pois a procura e maior que a oferta. Atualmente nenhum medico paga por algum erro e nenhum hospital admite o erro porque precisam do medico.
Mas vamos torcer para que a linda Gabriela vença esta batalha. Que Deus a abençoe.
 
Rose de Oliveira em 05/05/2011 10:04:46
Que nosso Senhor Jesus Cristo esteja junto a ti, criança! Mãe, logo você estará com a Gabriela em seus braços!
 
Carlos Renato Lopes em 05/05/2011 08:46:24
força anjinho deus estaa com vc tb nossa senhora aparecida o povo esta orando por vc
 
PAULO SERGIO em 05/05/2011 07:27:42
Força, anjinho! Estou orando por você.
 
Ana Oliver em 05/05/2011 06:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions