ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Famílias beneficiadas pelo Vale Renda recebem 13º no dia 14 de dezembro

Marta Ferreira | 07/12/2012 17:02

Cerca de 60 mil famílias beneficiadas pelo programa Vale-Renda receberão no dia 14 de dezembro o pagamento do 13º salário, a exemplo do que será feito pelo Governo em relação ao abono natalino do funcionalismo estadual.

Segundo o diretor-geral da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Álvaro Cardoso de Ávila, no período entre 18 e 21 de dezembro também será paga a parcela referente ao mês de novembro. Juntos os dois vencimentos somam cerca de R$ 18,6 milhões que serão injetados no mesmo mês na economia de Mato Grosso do Sul.

As famílias assistidas recebem auxílio mensal de R$ 155. “Este benefício de caráter de inclusão bancária faz com que as famílias possam fazer pagamentos e retiradas. Então esses recursos que serão liberados pelo governo do Estado vão movimentar a economia”, afirma Ávila, lembrando que no ano passado o pagamento do 13º salário foi liberado no dia 22 de dezembro.

Cada beneficiário possui um cartão magnético que lhe permite sacar o dinheiro em caixa eletrônico ou efetuar compras no comércio, com débito em conta.

Nos siga no Google Notícias