ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fapec vai aplicar exames on line para obtenção de CNH

Redação | 15/07/2008 06:14

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) credenciou a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) para realizar os exames teóricos e técnicos de candidatos à primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), candidatos à renovação e condutores infratores que passam por curso de reciclagem.

As provas serão escritas e através da internet, conforme portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado. As correções das provas serão feitas por meio eletrônico e os resultados divulgados  em no máximo 24 horas na Capital e até 4 dias no interior. O argumento da diretoria do órgão para credenciar a Fapec é a estrutura deficitária para aplicação dos exames, especialmente nas cidades do interior.

A cada três meses a Fapec terá de fornecer pelo menos 100 questões para renovação do banco de questões do Detran. O custeio do contrato com a Fapec se dará através do repasse do equivalente ao número de inscrições ocorridas no mês para a realização dos exames, multiplicado pelo valor unitário cobrado pelo Detran e descontados R$ 4,40, que ficarão retidos no órgão.

Nos siga no Google Notícias