ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

FatecSenai Campo Grande tem curso superior reconhecido pelo MEC

Edmir Conceição* | 26/10/2011 11:52

O MEC (Ministério da Educação) reconheceu o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, que foi criado em junho de 2009 atendendo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Tecnológico com carga horária de 1.700 horas ou cinco semestres.

Reconhecida, a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia técnica, desde a formação de mão de obra e qualificação até cursos técnicos e de nível superior.

De acordo com o O diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, o recon hecimento é importante passo para que outras unidades da entidade no Estado possam também se tornar faculdade de tecnologia. “Vale destacar que obtivemos nota 4 de uma escala de avaliação que vai de 0 a 5, o que significa que nós estamos entre as instituições de ensino superior bem avaliadas pelo MEC”, analisou.

Futuro - A coordenadora pedagógica dos cursos superiores da FatecSenai Campo Grande, Gilka Trevisan, acrescenta que o curso, cuja primeira turma será formada no fim deste ano, foi avaliado em três dimensões, sendo organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. “Obter o reconhecimento significa que conseguimos atender plenamente nas três dimensões”, disse.

Nos siga no Google Notícias