A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2010 16:52

Fazendeira é multada em R$ 200 mil por erosão em fazenda

Redação

A proprietária rural Helena Conceição Santos Barbosa, de 45 anos, foi multada nesta manhã em R$ 200 mil pelos vários processos erosivos constatados em sua fazenda em Anaurilândia, município que fica a 371 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu verificou assoreamento e voçorocas com afloramento do lençol freático afetando uma área de nascente.

Sedimentos e areia da propriedade rural estavam sendo levados diretamente para o leito do rio Três Barras.

Segundo a Polícia Ambiental, os processos erosivos na fazenda são decorrentes da falta de conservação do solo e das intervenções feitas para a produção. De acordo com os policiais, foi percebido desprezo com a conservação do solo.

Além da multa, a PMA determinou a interdição da área e a proibição de atividades agrícolas e pecuárias para que seja protegida e recuperada.

A fazendeira deverá ainda apresentar um PRAD (Projeto de Recuperação de Área Degradada) junto aos órgãos ambientais no prazo máximo de 30 dias.

A PMA alerta os produtores rurais que a iniciativa de recuperar áreas degradadas pode partir do proprietário, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions