A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

08/09/2010 14:20

Fazendeiro é multado em R$ 25 mil por desmatamento

Redação

O fazendeiro René Alves Capgnga e o assentado Idael Crispim da Fonseca foram autuados e multados por crime ambiental na tarde de ontem (7), pela compra e venda de madeira nobre.

O flagrante aconteceu durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental nas propriedades rurais de Campo Grande. No assentamento Sucuri foram encontrados 7m³ de aroeira cortados em lascas e firmes.

Segundo a PMA, a madeira seria usada para construção de uma cerca na propriedade de Fonseca. Ele contou aos policiais que havia comprado o material de Capgnga na fazenda Córrego Limpo.

No local os policiais constataram que cerca de 50 árvores haviam sido cortadas na mata que fica dentro da propriedade. Cada um dos autuados recebeu R$ 25 mil de multa e, caso condenados, poderão pegar de 1 a 2 anos de reclusão.

Segundo a PMA a portaria de número 83 do IBAMA proíbe o corte de aroeira e outras árvores consideradas nobres sem um plano de manejo aprovado pelo órgão. Em desmatamentos autorizados, sem esse planejamento, estas espécies também não podem ser cortadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions