A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

27/08/2010 09:09

Fazendeiro é multado em R$ 50 mil por fogo em 5 mil ha

Redação

Os policiais militares ambientais de Rio Negro multaram em 50 mil reais o proprietário rural José Carlos de Andrade, no Pantanal da Nhecolândia.

Dono da fazenda Fronteirinha, entre Corumbá e Rio Negro,teria colocado fogo em uma área para renovação de pastagem, informa a PMA. A queimada, além de proibida, saiu de controle e atingiu propriedades rurais vizinhas, queimando aproximadamente 5 mil hectares.

O fogo destruiu pastagens nas fazendas Santa Rosa, Vitória e Itatiaia. "As queimadas estão proibidas; desde o dia 12 de julho de 2010 e a proibição se até 30 de setembro de 2010, devido ao período da estiagem (seca), conforme prevê a Resolução Conjunta SEMAC-IBAMA/MS N. 01, de 06 de julho de 2010", adverte a PMA.

Desde quarta-feira, as queimadas e a baixa umidade relativa do ar deixam a cidade de Corumbá, na mesma região, encoberta pela fumaça. O Corpo de Bombeiros já contabilizou 129 focos de incêndio em todo o mês de agosto.

Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...
Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) uma proposta que autoriza, em caráter emergencial, delegados e policiais a decidir sobre medida...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions