A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/08/2013 13:28

Fazendeiro é preso após PMA flagrar onça enterrada e armas de caça

Aline dos Santos
Onça estava enterrada em fazenda de Costa Rica. (Foto: Divulgação)Onça estava enterrada em fazenda de Costa Rica. (Foto: Divulgação)

Um fazendeiro foi preso em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, pelo abate de uma onça-parda. Na propriedade rural, foram apreendidas duas armas de caça: espingardas calibre 36 e 28. A de menor calibre foi usada para abater o felino.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), várias denúncias informaram que o fazendeiro e o irmão praticavam caça ilegal em suas propriedades. Foi solicitado mandado de busca e apreensão, deferido, posteriormente, pela Justiça.

Na primeira fazenda, os policiais desenterraram a onça. Na sede, encontraram as armas. O preso disse que o animal foi morto dia 16 de agosto, porém, a polícia acredita que a onça foi abatida há três dias.

O fazendeiro, que não teve o nome divulgado, foi autuado por crime ambiental de caça e por posse ilegal de arma. Ele foi multado em R$ 5 mil pelo abate do animal, que está na lista de espécie em extinção.

Caso condenado, a pena vai de seis meses a um ano e meio. Posse ilegal de arma pode resultar em pena de um a três anos de prisão. 

Na segunda fazenda, vizinha ao local onde foi encontrada a onça e que pertence ao irmão do fazendeiro preso, a PMA apreendeu uma espingarda calibre 22. O proprietário foi enquadrado por posse ilegal de arma

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Essas leis são uma porcarias...só é dura a da tal Receita Federal. Quando por ignorância ou desconhecimento tributário a pessoa cai na malha é FERRADA em todos os aspectos. Mas, o CRIME AMBIENTAL, no meu ponto de vista é o pior que existe, é uma palhaçada...quase nada de cadeia e a multa aplicada, até desempregado paga.
O ambiente é de todos, precisamos dele, sem o mesmo o planeta morre. Não podemos, deixar morrer nossa Fauna e Flora.
Parabéns!!! as pessoas que denunciaram esse criminosos.
 
Neyde de Oliveira em 25/08/2013 12:14:39
Será que não dá para aproveitar o buraco que enterraram a pobre onça e enterrar....
 
Luis Acordado em 24/08/2013 22:26:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions