ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Feriado especial no TJ/MS começa já com 16 de folga

Redação | 02/03/2009 09:21

Em vez de trabalho, folga. Assim serão os aniversários dos servidores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a partir desta segunda-feira. Hoje, 16 pessoas já desfrutam do benefício concedido pela portaria 149, publicada no Diário de Justiça.

Conforme o presidente do TJ, Elpídio Helvécio Chaves Martins, a autorização deste feriado particular corresponde à "política de valorização dos servidores e sua família". Ainda conforme o documento, caso o aniversário "caia" em um dia não útil, o benefício prorroga-se para o primeiro dia útil.

A portaria é válida a partir de primeiro de março. Ontem, foram oito aniversariantes; hoje, outras oito pessoas.

A servidora Célia Maria da Lima Alves, que completa 46 anos amanhã, aprova a postura do TJ/MS. "Fiquei surpresa, mas achei muito bom. Quem não quer passar [o aniversário] com a família, com os amigos?".

Célia Maria trabalha no Judiciário há 10 anos e, desde novembro de 2008, atua na Corregedoria. Amanhã, seu trabalho será repassado para outro colega da equipe. A portaria não inclui os magistrados.

Bolo - Na Assembléia Legislativa, vizinha ao prédio do TJ, o presidente do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa), Nailor Vargas de Souza, afirma que não defenderia medida semelhante. "Tem feriado demais. A qualidade do serviço público vai para zero", avalia.

Para os que não querem deixar o aniversário sem comemoração, ele sugere que os aniversariantes levem um bolo para o serviço. "E comemorem à noite, no horário de folga".

Nos siga no Google Notícias