A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/10/2012 08:38

Feriado será prolongado para servidores do Executivo e Judiciário

Aline dos Santos e Paula Vitorino

A exemplo do governo do Estado, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura de Campo Grande declararam ponto facultativo amanhã, véspera do feriado de Dia de Finados.

O presidente do tribunal, desembargador Hildebrando Coelho Neto, declarou ponto facultativo considerando a decisão do governo estadual. O prolongamento do feriado não estava previsto no calendário de feriados forenses, que, neste ano, já garantia 36 dias de folga aos 3,5 mil funcionários e 207 magistrados.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão. Os telefones dos plantonistas estão disponíveis no www.tjms.jus.br

Já o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), decretou o ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor público municipal. Ficam de fora do ponto facultativo as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

No governo do Estado, o decreto de André Puccinelli (PMDB), a justificativa foi a necessidade de deslocamento de muitos servidores até outros municípios “para efetuar preparativos e homenagear seus entes falecidos”. 



Antes de ser funcionária do Judiciário fui filha de lavrador , trabalhei desde os cinco aninhos de idade até os 14 anos com os meus pais na lavoura depois eles venderam o sítio e mudamos para a cidade, nunca parei de estudar, trabalhei de babá e de empregada doméstica estudei muito para passar no concurso e mesmo assim nas férias eu ia trabalhar de boia fria para ganhar um pouco mais. Hoje tenho o privilégio de gozar destes feriados e de ter um filho no último semestre do curso de Direito e que ja passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. E vcs antes de reclamar se esforçe e lutem como nos.
 
janira Mariola Rocha em 31/10/2012 18:29:39
Sou servidor com orgulho, trabalho honestamente e pago meus impostos. mas vc que ser servidor publico? então pare de reclamar e estude e tenha esse privilégio.
 
Ricardo Correa Gomes em 31/10/2012 15:59:08
Obá mais um feriadãooooo para nós servidores públicos, valeuuuuuu...
 
Josy Pinheiro em 31/10/2012 15:21:55
Só faltava essa. Agora além de emendar feriados, vão ter direito a sair na véspera do feriado! meu Deus que vergonha,
 
moises andrade em 31/10/2012 14:21:15
Feriadão será bem vindo para nós servidores, hehehe!
 
Emerson Vicente Rodrigues em 31/10/2012 11:41:19
Só faltava essa. Agora além de emendar feriados, vão ter direito a sair na véspera do feriado!!!! É o fim!! As nossas autoridades devem estar de brincadeira. Estado, Prefeitura e agora o Judiciário??? Como fica os Cidadãos que sustentam este povo todo??? Como fica as audiências que estavam marcadas??? A Justiça já é superlenta, agora vai ficar pior.
Este País não é sério mesmo. Parabéns as nossas autoridades. Estão preocupadíssimos com os cidadãos sul-Mato-Grossenses.
 
Paul Martins em 31/10/2012 10:39:01
ETA Brasil velho sem porteira! E os trouxas que não são funcionários públicos que se danem trabalhando para pagar o salário deles! Isso nunca vai mudar nesse país, fazem tudo em benefício próprio e NADA pensando no povo! VERGONHA de ser brasileiro!
 
Gabriel Telles em 31/10/2012 10:23:04
Safadeza... Salários cada vez mais distantes da iniciativa privada e benefícios idem. Quando vão retribuir com qualidade os serviços prestados pelo Estado? Quando vamos acordar e não mais permitir esses desmandos da administração pública para com o nosso dinheiro?
 
carlos moraes em 31/10/2012 09:59:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions