ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Feriado será prolongado para servidores do Executivo e Judiciário

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 31/10/2012 08:38

A exemplo do governo do Estado, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura de Campo Grande declararam ponto facultativo amanhã, véspera do feriado de Dia de Finados.

O presidente do tribunal, desembargador Hildebrando Coelho Neto, declarou ponto facultativo considerando a decisão do governo estadual. O prolongamento do feriado não estava previsto no calendário de feriados forenses, que, neste ano, já garantia 36 dias de folga aos 3,5 mil funcionários e 207 magistrados.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão. Os telefones dos plantonistas estão disponíveis no www.tjms.jus.br

Já o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), decretou o ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor público municipal. Ficam de fora do ponto facultativo as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

No governo do Estado, o decreto de André Puccinelli (PMDB), a justificativa foi a necessidade de deslocamento de muitos servidores até outros municípios “para efetuar preparativos e homenagear seus entes falecidos”.

Nos siga no Google Notícias