ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Feriado terá sol forte, calor de 39ºC e chance de chuva no domingo

Tempo firme prevalece em todo o estado. No fim do domingo, pode chover no sul e sudoeste .

Anahi Gurgel | 06/09/2017 13:56
Tempo firme vai predominar em todo estado. Há pequena chance de chuva no finalzinho do domingo,  nas regiões sul e sudeste do estado. (Foto: Graziela Almeida).
Tempo firme vai predominar em todo estado. Há pequena chance de chuva no finalzinho do domingo, nas regiões sul e sudeste do estado. (Foto: Graziela Almeida).

A previsão climática para todo Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (07) – feriado da Independência – será de muito calor, predomínio do sol, baixa umidade do ar e a persistência da estiagem. Entretanto, no finalzinho do domingo (10), existe um possibilidade mínima de chuva no sul e sudeste. 

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os próximos cinco dias, os ventos se intensificam com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai, favorecendo o risco de incêndios, inclusive.

Em todo o estado, o Sete de Setembro será marcado por temperaturas de até 37ºC, com mínima de 15ºC, céu parcialmente nublado a claro, névoa seca e umidade relativa do ar em 15%.

Em Campo Grande, as temperaturas variam de 18ºC a 34ºC, com céu parcialmente nublado a claro, sem possibilidade de chuva.

Na sexta-feira (08) e sábado (09), o clima estará bastante favorável para as pessoas aproveitarem o feriado prolongado em piscinas e balneários do estado. A umidade relativa do ar cai ainda mais, para 12%, e os termômetros podem chegar a 38ºC, com sensação térmica de 43ºC.

Na Capital, a temperatura mais elevada será de 35ºC, também com ar extremamente seco.

Já no domingo (10), o tempo começa a virar. De claro a parcialmente nublado, o céu passa a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas, especialmente no extremo sul e sudoeste.

Em outras regiões, o céu estará claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar.

Nos siga no Google Notícias