A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/09/2013 08:33

Ferrari e lancha de 50 pés estão entre os bens apreendidos pela Polícia Federal

Graziela Rezende

Entre os bens apreendidos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (19), durante a operação “Miquéias”, deflagrada para desarticular organizações criminosas envolvidas na lavagem de dinheiro, está um veículo Ferrari e uma lancha de 50 pés, a maior lancha privada do Brasil, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão.

A lancha pertenceria a um empresário, residente em Brasília, cujo nome ainda não foi divulgado. Ele agia em conluio com servidores da previdência privada e de prefeituras, que eram aliciados para participar do crime e recebiam um benefício mensal para isso. O dono da Ferrari também não teve o nome divulgado.

Efetivo: Mais de trezentos policiais cumprem 102 mandados judiciais, sendo 5 de prisão preventiva, 22 de prisão temporária e 75 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

A investigação iniciou há um ano e meio para apurar lavagem de dinheiro por meio da utilização de contas bancárias de empresas de fachada ou fantasmas, abertas em nome de “laranjas” ou “testas-de-ferro”, de forma a ocultar os verdadeiros responsáveis por tais movimentações.

Os prefeitos e gestores dos regimes de previdência eram remunerados com um percentual sobre o valor aplicado. O esquema contava também com a intermediação de importantes lobistas que faziam o elo entre agentes políticos e a quadrilha.

O nome da operação refere-se à Miqueias que denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria que roubavam o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos.

PF deflagra ação em MS para desarticular quadrilhas de lavagem de dinheiro
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), uma operação para desarticular quadrilhas envolvidas na lavagem de dinheiro e na má ges...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions